O tenista paulista Rogério Silva suou bastante, mas conseguiu em 2 horas e 33 minutos de partida vencer o sérvio Dusan Lajovic em 2 sets a 1 parciais de 7/6 (7-2), 4/6 e 7/6 (7-3), na estreia do ATP 250 de Chennai, disputado na Índia. Ele foi o primeiro brasileiro a ter sucesso nas quadras neste ano, já que o Brasil não teve sucesso nas outras quatros disputas.
Rogerinho não começou bem e teve o serviço quebrado no terceiro game. O brasileiro, no entanto, conseguiu reagir no momento certo e devolveu o break no sexto game, depois de uma disputa acirrada e de cinco break-points a favor de Rogerinho. Com moral, o brasileiro venceu o tiebreak.
No segundo set, o sérvio já voltou mais focado e só ficou em desvantagem quando estava 5/3. No entanto, ele não deu moleza dessa vez e emplacou um 6/3.
No terceiro set, o duelo foi mais uma vez para o tiebreak, e Rogerinho teve de novo de suar bastante para vencer, com um 7/6 (7-3). Agora, o paulista terá vida muito dura, enfrentando o espanhol Roberto Bautista, segundo favorito ao título.
Outros brasileiros sem sucesso em 2017:
Na segunda-feira, o cearense Thiago Monteiro havia perdido por 2 sets a 0 também no ATP 250 de Chennai. Em outros torneios, a paulista Paula Gonçalves caiu no quali de Auckland; João Feijão Souza perdeu em challenger australiano; e os gaúchos Clezar e Ghem caíram em suas partidas em challenger de Noumea.