Os brasileiros Gustavo Heide e Thiago Monteiro venceram seus respectivos adversários argentinos nesta sexta-feira (17) e se classificaram para as semifinais do Challenger de Montevidéu, no Uruguai. Heide passou por Francisco Bagnis em 2 sets a 1 (7/6 [9], 3/6 e 6/x), enquanto Monteiro bateu Camilo Ugo Carabelli por 2 a 1 (6/1, 4/6 e 6/4). Os brasileiros não se enfrentarão na semi e, por isso, poderá haver uma final 100% verde-amarela no torneio.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Vivendo grande fase na carreira, Gustavo Heide (270º) venceu Facundo Bagnis (205º) em três sets bem equilibrado. Após uma primeira parcial que teve duas quebras para cada lado, o brasileiro venceu o tie-break por 11-9. Já no segundo set, Bagnis foi vitorioso, ganhando por 6/3. Na parcial decisiva, o brasileiro conseguiu uma quebra logo no início, chegou a ter o break devolvido, mas voltou a saltar a frente do placar na reta final, fechando em 6/3.
Gustavo Heide enfrentará outro argentino na semifinal em Montevidéu: Facundo Diaz Acosta, que é o 111º colocado do ranking mundial e o cabeça de chave número 4 do torneio. O duelo acontecerá neste sábado (18), por volta das 19h (horário de Brasília). Heide vem de boas campanhas nos últimos meses. Ele chegou na final do Challenger de Bogotá, em outubro, e foi quarto colocado no Pan de Santiago-2023, há três semanas.
Thiago Monteiro passa por Carabelli
Assim como o compatriota, Thiago Monteiro (131º) bateu Camilo Ugo Carabelli (144º) em três sets. O brasileiro começou muito bem e foi arrasador no primeiro set, vencendo por 6/1. Na segunda parcial, o argentino conseguiu uma quebra na reta final e venceu por 6/4. No set decisivo, Carabelli saltou a frente com um break no terceiro game, mas Monteiro conseguiu a virada, fechando em 6/4.
Agora, o brasileiro enfrentará o vencedor do duelo entre o boliviano Hugo Dellien (112º) e o chileno Tomas Barrios Vera (106º). A semifinal ocorrerá por volta das 21h desta sexta-feira, logo depois do jogo de Gustavo Heide. Monteiro vem da conquista da medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, onde bateu justamente o compatriota na disputa do terceiro lugar.
Demoliner, Zormann e Orlando caem
Pela chave de duplas do Challenger de Montevidéu, Fernando Romboli e Marcelo Zormann perderam para os argentinos Guido Andreozzi/Guillermo Duran por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6 [4]), na semifinal do torneio. Os brasileiros eram os cabeças de chave número 4, enquanto os adversários são a dupla mais bem ranqueada da competição. Na sequência, Orlando Luz e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela perderam para os bolivianos Boris Arias/Federico Zeballos por 6/4 e 6/2.