Classificadas! No terceiro confronto entre Brasil e Coreia do Sul, a tenista Bia Haddad Maia derrotou a sul-coreana Park So-hyun e sacramentou a vitória da equipe brasileira na BJK Cup. Dessa forma, com o resultado, as brasileiras garantiram sua vaga na etapa qualificatória da competição em 2024.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Atual 11ª colocada do ranking da WTA, Bia Haddad superou a adversária com tranquilidade pelo placar de 2 a 0 (6/2 e 6/1). No jogo, a paulista marcou um ace e converteu incríveis 87% dos pontos ganhos em situações de segundo saque. Antes disso, na última sexta-feira (10), ela já havia entrado em quadra e vencido Ku Yeon-woo também por 2 a 0 (6/0 e 6/3).
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
Logo depois, ainda neste sábado (11), Luisa Stefani e Ingrid Martins disputaram uma partida de duplas e derrotaram Back Da-yeon e Jeong Bo-young pelo placar de 2 a 0 (6/1 e 6/2). Os confrontos aconteceram na Arena BRB, em Brasília-DF, em um local ao lado do Estádio Mané Garrincha.
Além disso, a etapa qualificatória da BJK Cup de 2024 deve acontecer no mês de abril e o Brasil ainda não possui adversário definido. Já no Finals da edição deste ano, Itália fará a decisão contra o vencedor do duelo entre Canadá e República Tcheca, que será decidido também neste sábado (11). Elisabetta Cocciaretto, Jasmine Paolini e Martina Trevisan são as representantes do time italiano no torneio.