Os tenistas brasileiros Mateus Alves e Eduardo Ribeiro derrotaram o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6 [4]), nesta sexta-feira (10), e se garantiram na decisão do Challenger de Lima. Eles poderão enfrentar um compatriota na final, já que Orlando Luz está na semifinal ao lado do colombiano Nicolas Barrientos.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Mesmo jogando como alternates e tendo os cabeças de chave número 2 como adversários, Mateus e Eduardo se impuseram para vencer a partida. A primeira parcial foi a mais tranquila, com placar de 6/3. Já no segundo set, Hidalgo/Rodriguez melhorou e a disputa foi para o tie-break. Por lá, no entanto, os brasileiros levaram a melhor em 7-4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Esta foi a terceira vitória de Mateus Alves e Eduardo Ribeiro no Challenger de Lima. Antes, eles haviam vencido duas partidas em três sets. Com o triunfo, eles se garantiram na final. Agora, enfrentarão ou a dupla formada pelo brasileiro Orlando Luz e o colombiano Nicolas Barrientos – cabeças de chave número 3 – ou os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran – cabeças de chave número 1.
Atualmente, Eduardo Ribeiro aparece na 432ª colocação do ranking mundial de duplas. Com a final em Lima, ele está ganhando 95 posições e atingindo o 337º posto de forma momentânea, que é o melhor ranking de sua vida. Mateus Alves, por sua vez, aparece no 354º lugar e já ganhou 66 posições com a campanha em solo peruano, atingindo a 288ª posição. Seu melhor ranking é o 234º lugar.