Contra os irmão Bryan, Bruno Soares e Jamie Murray faturaram o bicampeonato do ATP de Acapulco, no México e primeiro troféu da temporada.
O Bruno Soares e o britânico Jamie Murray faturaram, neste sábado, o bicampeonato da chave de duplas do ATP de Acapulco, no México. Eles bateram, na final, os irmãos americanos Mike e Bob Bryan por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/5.
Por segundo año consecutivo @jamie_murray 🇬🇧 y @BrunoSoares82 🇧🇷 se coronan como campeones del #AMT en dobles pic.twitter.com/IImEJdkfuZ
— Abierto Mexicano (@AbiertoTelcel) 4 de março de 2018
Este foi primeiro título da dupla brasileiro-britânica nesta temporada e o sétimo desde o início da parceria. Bruno e Murray atuam juntos desde 2016, quando conquistaram o Australian Open e US Open, dois Grand Slams, além do ATP de Sydney, na Austrália.
O primeiro set iniciou com ambas as duplas confirmando seus serviços até o tie-break. Após grande equilíbrio, Soares e Murray conseguiram ser superiores para fechar o desempate em 7-4 e ficar na frente na decisão. Na parcial seguinte, novamente equilíbrio. Os cabeças de chave três de Acapulco precisaram confirmar todos os seus serviços e converter um break point para, em 1h35min de partida, assegurar o bicampeonato.
No feminino, a ucraniana Lesia Tsurenko conquistou o título da chave simples da competição mexicana em decisão contra a suíça Stefanie Voegele, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (7-2) e 6/2.