Mateus Alves e Eduardo Ribeiro estão classificados para as quartas de final do Challenger de Lima, no Peru. Nesta quarta-feira (8), a dupla brasileira derrotou a parceria do suíço Luca Margaroli e Santiago Taverna na estreia do torneio. Além disso, jogando ao lado do colombiano Nicolas Barrientos, Orlando Luz bateu Marcelo Zormann e Fernando Romboli e também avançou.
Entrando na chave de duplas como alternates, Mateus Alves e Eduardo Ribeiro não tomaram conhecimento dos rivais na primeira parcial e venceram com 6/2. Contudo, receberam quase na mesma moeda o empate do argentino e do suíço: 4/6. No match tie-break, os brasileiros buscaram a vitória depois de abrir três pontos na reta final e fecharam com 10-7. Nas quartas, eles têm pela frente a parceria do uruguaio Ignacio Carou e do argentino Camilo Carabelli.
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- Cirúrgico, São Paulo vence na semi da Copa do Brasil sub-20
Por outro lado, Orlando Luz e Nicolas Barrientos entraram na competição como cabeças de chave número 3. Contra Marcelo Zormann e Fernando Romboli, o brasileiro e o colombiano saíram na frente, mas sofreram o empate na parcial seguinte e só conquistaram a vitória no match tie-break. A partida teve parciais de 6/3, 3/6 e 10-7. Com isso, eles aguardam os adversários que vêm do confronto do italiano Alessandro Giannessi e o espanhol Oriol Roca Batalla contra os irmãos peruanos Conner e Arklon Huertas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Além disso, o Brasil ainda contou com mais uma dupla em quadra no Challenger de Lima. Nesta quarta-feira, João Lucas Reis e medalhista de ouro dos Jogos Pan-Americanos Gustavo Heide jogaram contra o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez. Eles acabaram derrotados pela parceria cabeça de chave número 2 do torneio em 1h05min com parciais de 6/3 e 6/2. Reis ainda joga no simples.