A partir da próxima sexta-feira (10), a equipe brasileira de tênis feminino entrará em quadra para a disputa da Billie Jean King Cup. As atletas disputarão a etapa de play-offs na Arena BRB, em Brasília-DF, na capital federal. Em entrevista ao Olimpíada Todo Dia, a capitã da seleção, a ex-jogadora e atual treinadora Roberta Burzagli, falou um pouco sobre as suas expectativas para o torneio e sobre ótimo momento da modalidade no Brasil.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Jogando diante do seu torcedor, o Brasil enfrentará a equipe da Coreia do Sul. A série de confrontos vale uma das vagas na fase de qualifiers da BJK Cup de 2024. Assim, o time brasileiro é formado por Beatriz Haddad Maia, Carol Meligeni, Ingrid Martins, Laura Pigossi e Luisa Stefani. “As expectativas são ótimas, justamente por todas as jogadoras estarem em um momento muito bom. A gente também vai jogar em casa, espero que a casa esteja cheia com a torcida de todos”, analisou Roberta.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Além disso, a capitã contou sobre a integração que a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa faz entre as jovens destaques do juvenil e a seleção principal. “Uma das coisas muito legais que a CBT vem feito é incluir juvenis nas equipes da Billie Jean King Cup. Esta será a quinta ou sexta vez que vamos levar duas juvenis em ascensão no tênis brasileiro e vamos dar a oportunidade para elas vivenciarem a semana com as profissionais, treinar com elas e presenciar o que é uma Billie Jean King Cup”, contou.
Campanha histórica no Pan de Santiago
Nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, que se encerrou no último domingo (5), o tênis feminino do Brasil obteve uma campanha histórica. Primeiramente, no simples, Laura Pigossi conquistou a medalha de ouro e garantiu sua vaga nas Olimpíadas de Paris-2024.
Do mesmo modo, nas duplas, Laura e Luisa Stefani venceram a competição e repetiram parceria de sucesso de Tóquio-2020, onde foram medalhistas de bronze. Roberta Burzagli exaltou os grandes resultados e a ótima fase do Brasil. “Foi uma campanha ótima (no Pan de Santiago), estamos super satisfeitos. Entre elas (as jogadoras) tem uma união, quando uma vê que a outra está tendo bons resultados, elas acreditam mais nelas mesmas e essa união faz com que todas tenham performances super boas”, explicou a capitã.