Três brasileiros conseguiram entrar na chave principal do Challenger de Lima, no Peru. Nesta segunda-feira (6), Mateus Alves, Matheus Pucinelli e João Lucas Reis venceram seus duelos na última rodada do torneio qualificatório. Orlando Luz também brigou por uma vaga, mas acabou derrotado.
O primeiro a garantir vaga na chave principal foi Matheus Pucinelli. O jovem brasileiro número 351 da ATP encarou o argentino Renzo Olivo, número 283 da lista. Com parciais de 6/4 e 7/5, Matheus furou o quali para enfrentar Roman Burruchaga (225º), também da Argentina, na primeira rodada.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Enquanto isso, Mateus Alves (431º) enfrentou o norte-americano Tristan Boyer (289º) na última rodada do qualifying. Depois de uma vitória rápida no primeiro set, o brasileiro confirmou a vitória no tie-break do segundo. A partida teve parciais de 6/1 e 7/6[5]. Dessa forma, ele vai jogar contra o colombiano Daniel Galan (93º) na estreia da chave principal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Por fim, a última classificação veio no duelo 100% brasileiro entre João Lucas Reis (317º) e Daniel Dutra da Silva (417º). Nesse confronto, o pernambucano levou a melhor depois de três sets com parciais de 6/2, 5/7 e 6/1. Valentin Vacherot (308º), de Mônaco, será o seu adversário na chave principal.
Luz eliminado
Vacherot, inclusive, foi o responsável pelo o Brasil não ter conseguido 100% de aproveitamento na última rodada do qualifying do Challenger de Lima. O tenista do Principado francês derrotou o brasileiro Orlando Luz com parciais de 6/3, [6]6/7 e 6/4. Apesar disso, além dos três classificados nesta segunda-feira, Felipe Meligeni entrou direto na chave principal e também vai representar o país.