O Brasil ganhou mais uma medalha dourada no tênis nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. Após Luisa Stefani e Laura Pigossi serem campeãs nas duplas femininas, Marcelo Demoliner e Gustavo Heide levaram o ouro no masculino, superando os chilenos Tomás Barrios e Alejandro Tabilo por 61/, 2/6 e 10/7.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Os brasileiros foram dominantes no primeiro set. Tanto Heide como Demoliner jogaram em altíssimo nível, dando poucas chances para os chilenos. Mesmo com a torcida adversária fazendo pressão, a dupla do Brasil conseguiu três break points para vencer a primeira parcial por 6/1.
+ Laura Pigossi vence argentina e se classifica para Paris-2024
+ Mulheres impulsionam campanha brasileira no boxe
+ Quatro brasileiros vão às semifinais na canoagem slalom
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Logo no início do segundo set, os chilenos voltaram para o jogo, ganhando dois games seguidos. Assim, o caldeirão da quadra central do Estádio Nacional esquentou, com a torcida indo à loucura. Eles poderiam ter ganhado quatro games seguidos, mas o juiz de cadeira marcou como boa um winner de Heide que foi para fora no terceiro game, com direito à gritos de “Ladrão” da torcida local. Mas embalados com o caldeirão na arquibancada, Barrios e Tabilo conseguiram o 6/2 para empatar a partida.
No match tiebreak, os brasileiros saíram na frente, abrindo três pontos de vantagem. Mas a dupla do Chile conseguiu empatar, com o placar chegando no 7/7. Porém, Heide e Demoliner fizeram três pontos seguidos para fechar a partida após um ótimo saque de Gustavo.