O Brasil vai sair com a medalha de bronze no torneio masculino de simples do Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. Gustavo Heide e Thiago Monteiro jogaram neste sábado (28) pela semifinal do Pan, mas perderam suas partidas e, então, vão disputar o bronze. A final será entre o chileno Tomás Barrios e o argentino Facundo Diaz Acosta.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O jogo foi entre Gustavo Heide e Facundo Diaz Acosta foi equilibrado do início ao fim. No primeiro set, Gustavo Heide conseguiu um break point para fazer 6/4 sobre Diaz Acosta e sair na frente no placar. Já no segundo set, o serviço dos dois atletas oscilou. Enquanto Heide quebrou o adversário três vezes, Diaz Acosta converteu quatro break points para devolver os 6/4 da parcial anterior. No terceiro set, os dois atletas jogaram bem e confirmando o serviço até a chegada do tiebreak. Na hora do desempate, Gustavo Heide chegou a abrir três pontos de vantagem, mas o argentino empatou e conseguiu a virada. Placar final: 4/6, 6/4 e 7/6 [6].
+ Laura Pigossi vence argentina e se classifica para Paris-2024
+ Mulheres impulsionam campanha brasileira no boxe
+ Quatro brasileiros vão às semifinais na canoagem slalom
+ Duda e Ana Patrícia levam o ouro no vôlei de praia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Na outra semifinal, Thiago Monteiro enfrentou o chileno Tomás Barrios. Com a quadra central dos Jogos Pan-Americanos se transformando em um caldeirão, Barrios dominou a partida desde o início. Se no primeiro set, o chileno quebrou o brasileiro apenas uma vez, no segundo Barrios brilhou, cedendo apenas um game para Monteiro. Assim, Tomás Barrios ganhou a partida por 6/3 e 6/1.
Disputa por medalha e possível vaga olímpica
Com as derrotas na semifinal, Thiago Monteiro e Gustavo Heide irão se enfrentar pela medalha de bronze. Mas a partida também pode valer uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. O Pan de Santiago classifica os seus finalistas de simples para a Olimpíada. Porém, como a Argentina tem uma chance alta de classificar o máximo de quatro atletas através do ranking da ATP, a vaga de Diaz Acosta pode ser realocada para o medalhista de bronze. Dessa forma, o ganhador da partida que acontece neste domingo (29) estará mais próximo dos Jogos Olímpicos.