O tênis brasileiro segue sem perder um set nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. Quem também venceu nesta quarta-feira (24) foi Laura Pigossi, superando a salvadorenha Sara Cruz por 2 sets a 0, com um duplo 6/0 nas parciais. Dessa forma, a medalhista olímpica avançou para as oitavas de final, onde enfrenta a peruana Luciana Pérez.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Cabeça de chave número 1 dos Jogos Pan-Americanos, Laura Pigossi confirmou o seu favoritismo contra uma adversária que não está rankeada na WTA. Com um nível muito superior em relação à Cruz, Laura dominou a partida do início ao fim, sem ceder games para a adversária. “Consegui dominar a maioria dos pontos e jogar bem. Tem uma diferença de nível também porque ela tá na liga universitária e não jogou tanto no profissional. Então acho que no final das contas a minha intensidade era maior que a dela”, analisou a brasileira. “Estou muito feliz de levar a vitória para casa e muito contente com meu desempenho também”, completou.
+ Abner Teixeira assegura quarta medalha do Brasil no boxe
+ Brasil bate Cuba e termina fase de grupos do beisebol na liderança
+ Davi e Fabrício colocam o Brasil na final de duplas do badminton
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Carinho da torcida
As arquibancadas da quadra central do Parque do Estádio Nacional não estavam cheias, mas a torcida brasileira se fez presente na partida, incentivando a tenista. “Me sinto em casa. O Brasil tem a melhor torcida do mundo e não tenho nem o que falar deles. É um prazer jogar na frente dessa torcida e escutar eles na arquibancada”, disse Laura.
Laura Pigossi vai em busca de duas medalhas em Santiago-2023. Além da chave de simples, ela também está nas duplas femininas, onde irá reeditar a parceria com Luisa Stefani, com quem levou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A dupla do Brasil deve fazer sua estreia, então, nesta quarta-feira (25) contra as equatorianas Mell Reasco e Camila Romero.