8 5
Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro perde na semi e se despede de Santa Fé

Em sets diretos, Monteiro é superado pelo argentino Mariano Navone e agora segue para os Jogos Pan-Americanos

Thiago Monteiro ATP 250 de Gijon tênis
Thiago Monteiro (US Open)

Vindo de título em Campinas, Thiago Monteiro encerrou uma campanha de três vitórias no Challenger de Santa Fé, na Argentina. Nesta sexta-feira (20), o cearense número 126 da ATP acabou superado na semifinal do torneio pelo argentino Mariano Navone. A partida durou quase duas horas e o Hermano levou a melhor com parciais de 7/5 e 6/4. Na chave de duplas, Orlando Luz e Marcelo Zormann também se despediram.

Diferentemente do jogo anterior, Monteiro não teve um bom desempenho nesta sexta-feira. O brasileiro teve muitas dificuldades para pontuar em seus segundo serviços. Na primeira parcial, pontuou menos de 50% nesse quesito e ainda cometeu uma dupla falta. O argentino aproveitou e conquistou duas quebras, mesmo com o cearense buscando devolvendo uma e buscando o empate, e venceu com 7/5.

Por outro lado, no segundo set, Navone teve soberania em seu saque e só foi ameaçado com quebra apenas uma vez. Enquanto isso, Monteiro teve bastante dificuldade para confirmar seus games de serviço, precisando salvar dois break points. Contudo, acabou quebrado pelo rival no penúltimo game do jogo e fechou com 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Apesar do resultado negativo, Thiago Monteiro somou 30 pontos com a campanha no Challenger de Santa Fé. Dessa forma, o cearense, que saiu do top-100 depois de um longo período, deve ganhar sete posições no ranking da próxima semana e retornar aos 120 primeiros. O tenista agora segue para Santiago, onde disputa os Jogos Pan-Americanos em busca de vaga em Paris.

Luz e Zormann eliminados

Assim como no simples, o Brasil também teve representantes eliminados na semifinal da chave de duplas em Santa Fé. Orlando Luz e Marcelo Zormann, que vinham de vitória diante parceria da casa, perderam de virada para o suíço Luca Margaroli e o argentino Santiago Taverna por 5/7, 6/4 e 10-4.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis