Que dia para Thiago Monteiro! O tenista diminuiu a diferença nos confrontos contra Facundo Bagnis. Na tarde desta quinta-feira (19), o brasileiro venceu o argentino por 2 sets a 0, com fáceis 6/2 e 6/0 de parciais. A contundente vitória ocorreu no Challenger de Santa Fé, quintal do adversário. De quebra, garantiu um lugar na semifinal do torneio. Mesmo estágio alcançado pela dupla Orlando Luz e Marcelo Zormann.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primordialmente, em um duelo de tenistas acostumados a se enfrentarem no circuito, Thiago Monteiro levou a melhor pela segunda vez diante de Facundo Bagnis. Anteriormente, o placar era de 7 a 1 para o argentino. E foi uma vitória de lavar a alma do brasileiro, mostrando continuidade na boa fase. Há duas semanas, o tenista foi campeão do Challenger de Campinas.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Curiosamente, Thiago não fez uma grande partida em termos de saque, jogando com 62% de primeiro serviço. No entanto, foi extremamente consistente nas trocas de bola do fundo de quadra. Principalmente na recepção de saque do adversário. O brasileiro não permitiu nenhum brake-point, enquanto teve nove a seu favor e aproveitou cinco oportunidades.
A primeira quebra ocorreu no terceiro game do jogo e repetiu-se no quinto. O último ponto do argentino foi no 2/5, logo após, só deu Brasil, vencendo sete games seguidos. A facilidade no segundo set foi tamanha, que durou apenas 28 minutos, contra 41 da primeira parcial. Dessa forma, o tenista enfrenta o vencedor entre outro argentino, Mariano Navone, e o chileno Tomas Barrios Vera na semifinal.
Dupla brasileira na semifinal
Outros que ainda não tiveram dificuldades em duas rodadas foi a dupla brasileira formada por Orlando Luz e Marcelo Zormann. Não precisaram jogar na primeira rodada e venceram com boa margem a dupla argentina Lauraro Agustin Corthey/Agustin Mastri por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1). Ficaram menos de uma hora em quadra e também estão na semifinal.