Thiago Wild não disputa mais o ATP 250 de Estocolmo 2023. Nesta quinta-feira (19), o brasileiro teria compromisso na chave de duplas do torneio. Junto com o argentino Sebastian Baez, o paranaense atual número 1 do Brasil e 77 do ranking estava classificado para as quartas de final. Contudo, a dupla sul-americana acabou se retirando da competição. A reportagem entrou em contato para saber a motivação, mas não recebeu retorno até o fechamento da nota.
Wild e Baez teriam pela frente a dupla de holandeses formada por Tallon Griekspoor e Bart Stevens. Eles venceram na primeira rodada os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, cabeças de chave número 3. A parceria francesa precisou se retirar do jogo após o primeiro set em que venceu por 6/4.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Por outro lado, a dupla sul-americana teve um duelo duro na estreia. O duelo foi contra os suecos Karl Friberg e Jonathan Mridha. Depois de uma derrota no primeiro set, Wild e Baez conquistaram a vitória de virada com parciais de 4/6, 6/4 e 10-5.
Além disso, vale destacar que Thiago Wild e Sebastian Baez também jogaram na chave simples do ATP 250 de Estocolmo. Contudo, ambos caíram na primeira rodada. O brasileiro tomou um 6/2 e 6/3 do russo Roman Safiullin, enquanto o argentino perdeu do norte-americano J.J. Wolf com parciais de 7/6[5] e 6/2.