Thiago Monteiro está nas quartas de final do Challenger de Santa Fe, na Argentina. Depois de um duelo duro na estreia, o cearense número 126 da ATP precisou novamente de três sets para vencer na segunda rodada. Do outro lado da quadra estava o espanhol Carlos Taberner, que perdeu em 2h38min com parciais de 6/4, 4/6 e 6/1.
Nas quartas de final, Monteiro vai encontrar um velho conhecido do circuito, o argentino Facundo Bagnis. Atualmente na posição 163 do ranking, Bagnis já enfrentou o brasileiro em oito oportunidades. O Hermano tem ampla vantagem no retrospecto com seis vitórias. Contudo, o cearense levou a melhor no último confronto em Salzburg no ano passado.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Na partida contra o espanhol, Thiago Monteiro dominou os pontos do primeiro set e se recuperou de um empate do rival para abrir 1 a 0. A partida poderia terminar na segunda parcial, mas o brasileiro, que estava com uma quebra acima, acabou tomando uma virada e o empate. Apesar disso, Monteiro voltou melhor na última etapa e voltou a colocar pressão no adversário e só perdeu um game antes de fechar o jogo.
Queda de Meligeni e dupla avança
Se Monteiro garantiu mais um jogo no Challenger de Santa Fe, o mesmo não se pode dizer de Felipe Meligeni. O tenista campineiro acabou derrotado pelo argentino Federico Delbonis na segunda rodada. A partida teve pouco mais de 1h09min e Meligeni acabou eliminado vencendo apenas 4 games dos 16 disputados, 6/1 e 6/3 para o Hermano.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Marcelo Zormann e Orlando Luz nem precisaram entrar em quadra para se classificarem para a segunda rodada das duplas. Cabeças de chave número 2, eles contaram com uma desistência dos irmãos argentinos Leonardo e Valerio Aboian avançaram para enfrentar Lautaro Corthey e Agustin Mastri, também da Argentina. Por outro lado, Fernando Romboli e o argentino Marco Trungelliti perderam de W.O.