O brasileiro Thiago Wild parou na primeira rodada do ATP 250 de Estocolmo, após perder para o russo Roman Safiullin por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), na manhã desta quarta-feira (18), na Suécia. Agora, Wild segue vivo apenas na chave de duplas do torneio, onde tem como parceiro o argentino Sebastian Baez.
- Prêmio Paralímpicos apresenta os melhores no ano dos Jogos
- Lizian e Melecchi são campeões do Circuito Mundial Junior
- Ana Marcela vence Circuito Mundial pela sétima vez
- Matheus Melecchi encerra circuito próximo de top-10
- Após bolo e pão de queijo, Ana Carolina quer chegar ao ápice
Atualmente na 77ª colocação do ranking mundial, Thiago Wild encarou o número 42 do mundo em sua estreia. Apesar do favoritismo do adversário, o brasileiro foi quem se destacou no início da partida. Ele chegou a ter três break points logo no primeiro game da partida, mas desperdiçou. Após confirmações de ambos os lados, Safiullin conseguiu a quebra no oitavo game e venceu o set por 6/3.
Na segunda parcial, Wild outra vez teve três oportunidades de quebra em um único game – no quarto, mas também não obteve êxito. O russo emplacou o break logo no game seguinte e encamimnhou a vitória. Ele ainda teve outra quebra na reta final e, assim, conseguiu o triunfo por 6/2.
Com a derrota, Wild não soma pontos para o ranking mundial. Ele segue na 77ª colocação, com 738 pontos. O melhor ranking de sua vida é o 74º posto, obtido dias atrás. O brasileiro segue em ação no ATP 250 de Estocolmo para disputar a chave de duplas. Ele joga com o argentino Sebastian Baez e está nas quartas de final do torneio.