Contra top-15, Bia Haddad sofre virada e se despede do WTA de Acapulco. Marcelo Demoliner está nas quartas de final nas duplas.
A tenista número um do Brasil, Beatriz Haddad, foi eliminada, na noite desta quarta-feira, do WTA de Acapulco. Contra a francesa francesa Kristina Mladenovic, pelas oitavas da competição, Bia sofreu a virada por 2 sets a 0, com parciais de 6/3, 3/6 e 5/7, em 2h34min.
A paulista iniciou bem a partida, quebrando o saque da atual 14ª do mundo. Conseguindo impôr seu jogo, Bia venceu a primeira parcial de forma tranquila. Na sequência, porém, foi a vez da francesa crescer e devolver o placar do set. Com tudo igual, foi Kristina quem começou à frente. Bia, porém, foi buscar o resultado, salvando três macth points e empatando em 5 a 5. Mladenovic, no entanto, foi superior na reta final e conquistou a vitória. Ao todo, Bia teve um ace, nove duplas faltas e salvou 44% dos break points.
Mesmo eliminada no simples, Haddad segue viva nas duplas. Tendo como parceira Verónica Cepede Royg, do Paraguai, elas enfrentam, pelas oitavas de final, as espanholas Lara Arrubarrena e Arantxa Parra Santonja, cabeças de chave número quatro. O duelo será na Quadra 3 da competição mexicana.
Nas quartas de final, Mladenovic irá enfrentar a vencedora do duelo entre a australiana Ariana Rodionova a ucraniana Lesia Tsurenko.
No masculino, Marcelo Demoliner vence e está nas quartas
Nas duplas do ATP de Acapulco, o brasileiro Marcelo Demoliner e o americano Sam Querrey avançam às quartas de final. A dupla venceu, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, o japonês Ben McLachlan e o Americano Nicholas Monroe. A dupla terá pela frente, na próxima fase, o vencedor do duelo entre Jamie Murray/Bruno Soares e Hyeon Chung/Denis Shapovalov.