A participação de Thiago Wild no ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, começou da melhor forma possível: com vitória. Nesta terça-feira (17), o número 1 do Brasil entrou em quadra ao lado do argentino Sebastian Baez para a primeira rodada da chave de duplas. Enfrentando a parceria dos locais Karl Friberg e Jonathan Mridha, os sul-americanos venceram de virada por 2 sets a 1 com parciais de 4/6, 6/4 e 10-5, em 1h16min de partida.
+Tênis nos Jogos Olímpicos de Paris-2024
Como resultado da vitória, Wild e Baez avançaram para as quartas de final. Eles podem enfrentar os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul ou os holandeses Tallon Griekspoor e Bart Stevens. A última vez que o Brasil levantou o troféu em Estocolmo aconteceu em 2012, com a dupla formada por Marcelo Melo e Bruno Soares.
- Carolana brilha com sete pontos de bloqueio em triunfo no Italiano
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Diego Gobbi sobre LA-28: ‘vou lutar por vaga para o Brasil’
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
Agora, Thiago Wild vai focar sua preparação para estreia na chave simples. Atualmente na 77ª posição, o paranaense de 23 anos vive o melhor momento da carreira. No início deste ano, ele ocupava a posição 417 no ranking. Ele vai encarar o russo Roman Safiullin na primeira rodada. Assim, a estreia ocorre nesta quarta-feira, em um dos dois últimos jogos da primeira rodada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Por outro lado, a dupla 100% brasileira no ATP 250 de Estocolmo, de Marcelo Demoliner e Rafael Matos, perdeu na estreia. Eles enfrentaram os finlandeses Harri Heliovaara e Patrik Niklas-Salminen e perderam por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) em quase 1h05min. Desse modo, os brasileiros se despediram precocemente do torneio nórdico.