Marcelo Melo e Mackenzie McDonald reeditaram parceria vitoriosa vitoriosa em 2022 e entraram em quadra para defender o título do ATP 500 de Tóquio. Contudo, diferentemente do ano anterior, a campanha do brasileiro e do norte-americano acabou na primeira partida. Enfrentando os belgas Sander Gille e Joran Vliegen, a dupla acabou derrotada em 1h21min com parciais de 7/5 e 7/6[5].
A partida teve equilíbrio do início ao fim. Contudo, Gille e Vliegen levaram a melhor nos detalhes. Com as duplas dominando os games de saque, o primeiro set estava encaminhando sua decisão para o tie-break. Contudo, no 11º game, a dupla belga conseguiu converter o único break point da parcial e abrir 1 a 0 com 7/5.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
O segundo set teve a mesma tônica do anterior. As duplas confirmaram seus serviços sem muito problemas. Diferentemente do primeiro set, não houve quebras para nenhum lado, mesmo com Melo e McDonald precisando salvar um break no oitavo game. Com isso, a decisão partiu para o tie-break. Nele, os belgas venceram depois de virar de 3-4 para 6-4 e fechar o jogo com 7-5.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Esta foi a oitava edição do ATP 500 de Tóquio que Marcelo Melo participou. O melhor duplista brasileiro na ATP, se sagrou campeão do torneio pela primeira vez em 2015. Naquela oportunidade, ele fez parceria com o sul-africano Raven Klaasen. Além disso, um ano antes disso, o mineiro ficou com o vice-campeonato ao lado do croata Ivan Dodig.