8 5
Siga o OTD

Tênis

Meligeni atropela na 1ª rodada e Boscardin fura quali em Santa Fé

No segundo Challenger de Santa Fé na temporada, Felipe Meligeni teve uma estreia relativamente tranquila, Pedro Boscardin sofreu

Na imagem, Felipe Meligeni rebatendo a bolinha com sua raquete no backhand.
Felipe Meligeni rebatendo a bolinha com sua raquete no backhand. Foto: Instagram/ @femeligeni

Nesta segunda-feira (16) ocorreram as primeiras disputas na chave principal do Challenger de Santa Fé, na Argentina. Felipe Meligeni começou sua campanha com uma vitória imponente diante do austríaco Lukas Neumayer, com 2 sets a 0 (7/5 e 6/1). Por outro lado, Pedro Boscardin conseguiu sua segunda vitória no quali e estreia amanhã entre os principais tenistas.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Por mais que o placar mostre uma tranquilidade, nunca é fácil a estreia em um torneio. É um momento importante para iniciar a construção da confiança para o restante da competição. Ainda mais para Felipe Meligeni, que vinha em uma crescente no US Open e se lesionou. O processo agora é de retomada gradativa, chegou na segunda rodada em Campinas e perdeu na estreia em Buenos Aires.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Desse modo, o Challenger na cidade argentina próxima à capital é importante para o tenista buscar pontos importantes. É mirar no ranking melhor posicionamento de sua carreira, que já foi no meio deste ano o posto de número 129, atualmente está em 142. Meligeni nunca enfrentou antes o tenista número 234 do mundo, mas poderia esperar um adversário que oferecesse boa resistência.

Os jogos

Assim, o primeiro set teve um equilíbrio, de fato. Três aces e duas duplas faltas, com três oportunidades de quebra para Meligeni e quatro para Neumayer, dão uma dimensão da igualdade. Apesar de jogar apenas 50% dos pontos com primeiro saque, o brasileiro converteu em 83% das bolas. Então, quebrou o serviço do adversário quando vencia por 3/2. Porém, o austríaco devolveu no game seguinte. A igualdade permaneceu até o 6/5 a favor de Meligeni, momento em que emplacou uma nova quebra decisiva para o set e a partida.

Em seguida, Neumayer tentou uma reação rápida para não mostrar abalo com a perda da primeira parcial e quebrou no primeiro game do segundo set. Todavia, Meligeni devolveu imediatamente e cresceu muito na devolução. Saiu de 43% de pontos vencidos no saque adversário para 70%, aliado à sua consistência em seu serviço. Quebrou novamente nos dois saques seguintes do austríaco, desmoralizando-o e tirando o ímpeto de reação.

Uma grande vitória mental do tenista brasileiro, que pega o vencedor entre o jamaicano Blaise Bicknell e o argentino Federico Delbonis. Aliás, nesta segunda-feira, Blaise foi algoz de Orlando Luz, na segunda rodada do quali, para saber quem avançava no Challenger. Venceu o brasileiro por 2 sets a 1 (6 [1]/7, 7/6 [4] e 6/4).

Em compensação, Pedro Boscardin reverteu uma batalha dura contra o argentino Juan Pablo Ficovich para furar o quali do torneio. Anteriormente, passou por outro atleta da casa na primeira rodada, 2 sets a 0 (6/4 6/3) em Ignacio Novo. Na partida da segunda rodada, precisou de 2h24 para virar por 2 sets a 1 (5/7, 7/6 [2] e 6/3). Portanto, o brasileiro encara outro tenista que veio do quali, o espanhol Carlos Taberner na chave principal.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis