Laura Pigossi se despediu de seu quarto torneio de nível 250 em 2023. Nesta segunda-feira (16), a número 120 do ranking fez sua estreia no WTA 250 de Monastir, na Tunísia. Enfrentando a bielorrussa/carioca Iryna Shymanovich, a brasileira acabou superada em sets diretos com parciais de 6/3 e 6/2.
Atualmente na posição 176 da WTA, Shymanovich tem nacionalidade bielorrussa, mas conhece muito bem o Brasil. Isto porque a tenista está radicada no Rio de Janeiro desde 2022. Além disso, ela é treinada pelo brasileiro Leandro Afini. Ano passado, enfrentou Pigossi no ITF da cidade carioca. Assim como agora, levou a melhor no duelo contra a paulista.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
A partida teve números parecidos no primeiro set. Contudo, Shymanovich incomodou mais o serviço de Pigossi e converteu dois breaks points em cinco oportunidades. Do outro lado, a brasileira só quebrou a rival uma vez em três chances. Na segunda parcial, a bielorrussa foi dominante e conseguiu duas quebras, enquanto a paulista não conseguiu quebrar mesmo com sete breaks points.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Anteriormente ao WTA 250 de Monastir, Laura Pigossi também havia disputado outros torneios de maior porte neste ano. Em Bogotá e Hamburgo,chegou até as quartas de final. Além disso, disputou qualifyings de competições 1000 e Grand Slams, ficando perto da vaga na chave principal de Roland Garros.