Fim da linha para Bia Haddad Maia no WTA 250 de Nanchang, na China. Em seu terceiro torneio da gira asiática, a número 21 do mundo entrou como a principal cabeça de chave na disputa do simples. Contudo, acabou sendo superada pela japonesa Nao Hibino (93º) na primeira rodada em sets diretos, 7/6[2] e 6/3.
Como resultado da derrota, Bia acumula sua terceira derrota seguida entre os dois primeiros jogos em torneios da gira asiática. Depois de um acidente em Guadalajara e de uma recuperação parcial, brasileira acabou perdendo na estreia do WTA 1000 de Pequim. Em seguida, conseguiu passar da primeira rodada do WTA 250 de Hong Kong, mas terminou eliminada no duelo seguinte.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Bia começou melhor no duelo desta terça-feira (17). Ela conseguiu a primeira quebra do jogo e abriu 4/1 no primeiro set. Contudo, a japonesa arriscou nas variações de golpes e buscou a virada no tie-break. Na segunda parcial, a brasileira iniciou com uma quebra acima novamente. Mais uma vez, Hibino engatou a remontada no placar e ainda teve precisão para fechar a partida com 6/3.
What a win for Nao Hibino 🙌
— wta (@WTA) October 17, 2023
Knocking out top seed Haddad Maid to reach the last 16 in Nanchang!#JiangxiOpen pic.twitter.com/zvffBlYOsK
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
Após o WTA 250 de Nanchang, Bia Haddad agora segue para o “encerramento” da temporada no Elite Trophy. O torneio começa na próxima semana na cidade chinesa de Zhuhai e vai reunir as 12 melhores tenistas que não se classificaram para o WTA Finals. O torneio vai premiar a campeã com 700 pontos e a vice leva 460.