Brasil na decisão! Em confronto válido pela chave de duplas do Challenger de Buenos Aires, na Argentina, os brasileiros Fernando Romboli e Marcelo Zormann venceram o confronto realizado nesta sexta-feira (13) e avançaram para a final da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Enfrentando a dupla argentina Guido Andreozzi/Guillermo Durán, Romboli e Zormann superaram os adversários pelo placar de 2 a 0 (6/2 e 6/1). No jogo, os tenistas brasileiros marcaram dois aces, salvaram cinco break points e converteram 72% das bolas de primeiro saque. Além disso, os adversários da Argentina também foram superados nos pontos ganhos em situações de retorno de saque (32% contra 50%).
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
Com a classificação, Fernando Romboli e Marcelo Zormann irão encarar a dupla formada pelo colombiano Cristian Rodríguez e o equatoriano Diego Hidalgo na decisão. Pela semifinal, eles passaram pelos brasileiros Orlando Luz e João Lucas Reis, vencendo a partida por 2 a 1 (6/7, 6/4 e 10/3). O duelo decisivo acontecerá neste sábado (14), às 14h, no horário de Brasília-DF.
Já na disputa da chave individual, dois tenistas já estão classificados para a semifinal do Challenger de Buenos Aires. Mais cedo, o italiano Luciano Darderi (#166) derrotou o argentino Juan Manuel Cerundolo (#102) pelo placar de 2 a 0 (6/3 e 7/5). Logo depois, Mariano Navone (#190), da Argentina. deu o troco e eliminou o italiano Franco Agamenone (#203), triunfando por 2 a 0 (6/3 e 6/2). Assim, ainda acontecerão os jogos entre: Federico Coria (#83) e Jan Choinski (#127) e Facundo Diaz Acosta (#106) e Francisco Comesana (#126).