A brasileira Bia Haddad Maia derrotou Heather Watson na estreia do WTA de Acapulco e agora vai enfrentar a francesa Kristina Mladenovic, 14ª. do mundo
Bia Haddad Maia e a britânica Heather Watson se enfrentaram pela primeira vez. A expectativa no WTA de Acapulco era por um confronto equilibrado entre a brasileira, que é a 60ª. colocada do ranking mundial, contra a europeia, que ocupa a 71ª. posição. E foi isso mesmo que aconteceu nos dois primeiros set. No terceiro, no entanto, Bia dominou completamente o jogo para vencer e garantir a classificação para as oitavas-de-final do torneio mexicano.
“Foi uma vitória mental, em que consegui manter a cabeça firme e positiva, apesar de não ter jogado meu melhor tênis. No segundo set, ela teve 4/1 e eu quase busquei ali, voltei pro jogo. As duas oscilaram bastante, mas me mantive mais sólida no terceiro set para vencer a partida”, afirmou.
O jogo
No primeiro set, Bia Haddad Maia teve uma quebra a mais do que a adversária e venceu por 7/5. No segundo, Heather Watson foi superior e fechou em 6/4. Mas no último e decisivo set, a brasileira se impôs e chegou a abrir 5/0. Só depois de perder cinco games seguidos é que a inglesa conseguiu confirmar seu primeiro saque na parcial. Na sequência, porém, Bia foi perfeita e fechou o jogo em 6/1.
Na próxima rodada, Bia Haddad Maia vai enfrentar a francesa Kristina Mladenovic, que derrotou a compatriota Amandine Hesse com um duplo 6/2. Mladenovic é cabeça-de-chave número 2 do torneio e a 14ª. colocada do ranking mundial. As duas tenistas nunca se enfrentaram no circuito da WTA.