8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad perde nas oitavas e se despede de Hong Kong

Mesmo com um 2º set espetacular, Bia acabou superada por Anastasia Pavlyuchenkova nas oitavas do WTA de Hong Kong

Bia Haddad Maia sacando no WTA 250 de Hong Kong, Aberto de Cincinnati, onde assistir, Donna Vekić
Bia Haddad passou por um duelo de 3h30 na estreia (Patrick Leung/Clicks Images/Hong Kong Open)

Bia Haddad Maia encerrou sua campanha no WTA 250 de Hong Kong nesta quinta-feira (12). Atualmente na posição 20 do ranking, a brasileira enfrentou a russa Anastasia Pavlyuchenkova na segunda rodada do torneio. Mesmo se recuperando no segundo set, Bia acabou superada em 2h30 com parciais de 7/5, 1/6 e 6/1. 
+ Compartilhe no Telegram

Mesmo ocupando a 61ª posição da WTA atualmente, Pavlyuchenkova já esteve perto do top-10 em 2021. A russa ficou em 11º lugar no raking após conquistar o vice-campeonato em Roland Garros. Contudo, nos últimos anos, a tenista teve problemas com lesões e até COVID que a fizeram ficar longe das quadras por um bom tempo. 

No jogo, Pavlyuchenkova se destacou pela agressividade nas devoluções. A russa teve aproveitamento superior nos pontos ganhos nos primeiros serviços da brasileira. Dessa forma, converteu dois breaks para abrir 1 a 0 com 7/5. Bia se encontrou na parcial seguinte. Ela conseguiu ajustar seu saque e dominou o set vencendo cinco games seguidos para fechar em 6/1. Contudo, no último set, foi a vez da adversária se reconectar ao confronto, abrir 5/0 e devolver o 6/1 para vencer a partida.

Em sua estreia no WTA 250 de Hong Kong, Bia Haddad passou pela bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, vencendo o confronto, de mais de três de duração, pelo placar de 2 a 1 (7/6, 3/6 e 7/6). No jogo, a brasileira se destacou com 65% de aproveitamento nos pontos ganhos retornando situações de segundo saque, além de ter anotado quatro aces.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis