Bia Haddad Maia encerrou sua campanha no WTA 250 de Hong Kong nesta quinta-feira (12). Atualmente na posição 20 do ranking, a brasileira enfrentou a russa Anastasia Pavlyuchenkova na segunda rodada do torneio. Mesmo se recuperando no segundo set, Bia acabou superada em 2h30 com parciais de 7/5, 1/6 e 6/1.
+ Compartilhe no Telegram
Mesmo ocupando a 61ª posição da WTA atualmente, Pavlyuchenkova já esteve perto do top-10 em 2021. A russa ficou em 11º lugar no raking após conquistar o vice-campeonato em Roland Garros. Contudo, nos últimos anos, a tenista teve problemas com lesões e até COVID que a fizeram ficar longe das quadras por um bom tempo.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
No jogo, Pavlyuchenkova se destacou pela agressividade nas devoluções. A russa teve aproveitamento superior nos pontos ganhos nos primeiros serviços da brasileira. Dessa forma, converteu dois breaks para abrir 1 a 0 com 7/5. Bia se encontrou na parcial seguinte. Ela conseguiu ajustar seu saque e dominou o set vencendo cinco games seguidos para fechar em 6/1. Contudo, no último set, foi a vez da adversária se reconectar ao confronto, abrir 5/0 e devolver o 6/1 para vencer a partida.
Em sua estreia no WTA 250 de Hong Kong, Bia Haddad passou pela bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, vencendo o confronto, de mais de três de duração, pelo placar de 2 a 1 (7/6, 3/6 e 7/6). No jogo, a brasileira se destacou com 65% de aproveitamento nos pontos ganhos retornando situações de segundo saque, além de ter anotado quatro aces.