Na raça! Em partida que teve mais de três horas de duração, o brasileiro João Lucas Reis conseguiu se classificar para a fase de oitavas de final do Challenger de Buenos Aires, na Argentina. Por outro lado, Felipe Meligeni e Thiago Monteiro ficaram pelo caminho.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Jogando contra o argentino Facundo Bagnis (#160), João (#283) venceu a partida, de virada, pelo placar de 2 a 1 (6/7, 7/5 e 7/6). No jogo, o atleta pernambucano converteu 72% das bolas de primeiro saque, além de ter salvado 12 break points. Já o tenista da Argentina, cometeu 10 dupla faltas e teve apenas 37% de aproveitamento dos pontos ganhos em situações de segundo saque.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
Dessa forma, com a classificação, João Lucas Reis enfrentará o vencedor do duelo entre os argentinos Federico Coria (#83) e Juan Pablo Ficovich (#267) nas oitavas de final. A partida acontecerá na próxima quinta-feira (12), ainda sem horário definido.
Mais cedo, o paulista Felipe Meligeni Alves (#143) caiu para o italiano Luciano Darderi (#166), perdendo o confronto por 2 a 1 (4/6, 6/2 e 6/4). Por fim, o cearense Thiago Monteiro (#150) enfrentou o britânico Jan Choinski (#127) pelos 16 avos de final, mas foi superado por 2 a 1 (6/3, 1/6 e 6/3).
Já na chave de duplas, cinco tenistas brasileiros entrarão em ação nesta quarta-feira (11), em partidas válidas pelas oitavas. Fernando Romboli e Marcelo Zormann jogarão contra os argentinos Federico Delbonis/Marco Trungelliti, às 12h20. Simultaneamente, João Lucas/Orlando Luz enfrentarão Alex Barrena e Hernan Casanova, também da Argentina. Logo depois, Pedro Boscardin, ao lado do argentino Gonzalo Villanueva, medirão forças com o argentino Santiago Taverna e o suíço Luca Margaroli, às 13h40.