Aos poucos, Luisa Stefani vai afinando a parceria com Ingrid Martins na gira asiática. As brasileiras não tiveram grandes dificuldades para vencer Nadiia Kichenkok e Monica Niculescu por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0), com direito a pneu. A partida durou pouco mais de uma hora. Luisa enfrentará sua ex-parceira Gabriela Dabrowski na próxima rodada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O embate desta terça-feira (10) à noite no WTA 500 de Zhengzhou, na China, serviu para Luisa Stefani e Ingrid Martins retormarem a confiança. Anteriormente, a dupla parou nas semifinais do WTA de Pequim. Dessa forma, Luisa, que é a décima melhor duplista do mundo, entrou em quadra novamente ao lado de Ingrid, que subiu pela primeira vez posto de número 50 do ranking de duplas. É a primeira vez na história que o Brasil tem três tenistas no top-50 de duplas, contando com Bia Haddad.
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na primeira parcial, as brasileiras não sacaram tão bem, mas venceram 77% dos pontos com primeiro serviço. Além disso, Luisa e Ingrid tiveram uma oportunidade para quebrar o saque da ucraniana e da romena e confirmaram a chance. Por outro lado, defederam-se bem nas duas vezes que cederam brake-point.
Daí por diante, a confiança cresceu e o jogo de Stefani/Martins melhorou. O primeiro saque subiu de 64 para 83% de acerto, com 80% dos pontos vencidos nessa situação. Quebraram o saque das adversárias em três games e desmoralizaram o ânimo do outro lado da rede. O segundo set foi um atropelo.
Duelo conta a ex-parceira
No entanto, quis o sorteio que Luisa tivesse um encontro com seu passado. A tenista fez parceria com a canadense Gabi Dabrowski durante alguns anos, inclusive quando se lesionou e interrompeu a carreira. O último torneio que caminharam juntas foi Grand Slam de Roland Garros, que pararam na terceira rodada.
A parceira de Gabi é a neozelandesa Erin Routliffe, com Dabrowski como número 9 e Erin número 18 formando a principal dupla cabeça-de-chave do torneio. Será um grande duelo de quartas de final.