A gira asiática não está sendo fácil para Laura Pigossi. A tenista parou na estreia do WTA 250 de Seul, tanto em sua partida de simples como nas duplas, ao lado de Quinn Gleason. Na semana anterior, sofreu no quali do WTA 1000 de Pequim. Na madrugada desta terça-feira (10), lutou por mais de três horas e caiu para a norte-americana Emina Bektas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Pela estreia na chave de simples do torneio sul-coreano, Laura, número 118 no ranking, encarou uma tenista com posicionamento próximo. A adversária ocupa o posto 116. Assim, podia-se esperar um jogo equilibrado entres a brasileira e a estadunidense.
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Realmente, foi um duelo de 3h08min que foi condizente com as expectativas. Emina venceu por 2 sets a 1 (6/7 [5], 6/4 e 7/5), de virada. Laura iniciou com um bom aproveitamento de primeiro serviço (73%), mas foi inconstante. Sofreu duas quebras e também aplicou outras duas na oponente. Levou a parcial para o tie-brake e conquistou a vitória no set.
No entanto, seu aproveitamento caiu para 59% no primeiro saque e Emina aproveitou. O set teve oscilações novamente de ambas as partes, com Laura promovendo uma quebra e Bektas causando duas a seu favor. Por fim, uma terceira parcial que o nível geral do jogo melhorou, porém a brasileira cedeu uma oportunidade de quebra para a adversária nos momentos finais. A norte-americana não desperdiçou e fechou a partida.
Anteriormente, Laura entrou em quadra para a estreia na chave de duplas do torneio. Todavia, as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya acabaram com as pretenções da brasileira e sua parceira norte-americana Quinn Gleason. Dessa forma, a dupla asiática virou o jogo para vencer por 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e e 10/3).