Siga o OTD

Tênis

João Lucas Reis fura o quali e será o 3º brasileiro em Buenos Aires

No Challenger argentino, João venceu as duas partidas do qualifying e se junta a Thiago Monteiro e Felipe Meligeni na chave principal

Na imagem, João Lucas Reis golpeando a bolinha de backhand no Challenge de Buenos Aires
João Lucas Reis golpeando a bolinha de backhand. Foto: Instagram/ @joaolreis/ @miguelzamorac

Depois de uma partida com dois tie-brakes, João Lucas Reis conquistou a segunda vitória no qualifying do Challenger de Buenos Aires. Nesta segunda-feira (9), bateu o o equatoriano de 20 anos Alvaro Guillen Meza e avançou para a chave principal do torneio. O tenista se junta a mais dois brasileiros que têm maior ranking e já entraram diretamente, Thiago Monteiro e Felipe Meligeni.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na partida dos dois sul-americanos, João, 283º no ranking da ATP, teve trabalho para superar Meza, número 369. A partida durou 2h18min e o brasileiro só venceu nos pontos de desempate de cada set. Assim, o placar foi 2 a 0 (7/6 [5] e 7/6 [3]) para Reis.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O embate foi tão parelho que até as quebras de saque empataram em três para cada lado. A princípio, o equatoriano abriu vantagem quando vencia 3/2 e desestabilizou o saque de João. No entanto, o brasileiro recuperou-se a tempo ainda na primeira parcial e devolveu a quebra, fazendo 5/4. Assim, o set seguiu com os tenistas confirmando seu serviço até o primeiro tie-brake e Reis só abriu vantagem nos dois pontos finais.

Em seguida, uma segunda parcial que começou ainda mais instável pelos dois lado. Uma quebra no primeiro game deu a vantagem para Alvaro, mas João devolveu no game adjacente. A primeira vez em que o brasileiro teve a liderança no placar foi confirmando o game de serviço e quebrando o adversário na sequência.

Porém, só durou até o 4/2, porque Meza devolveu mais uma quebra e igualou novamente o marcador. No novo tie-brake, João abriu vantagem no começo do ponto e administrou a margem para fechar a partida.

Anteriomente, João passou pelo alemão Sebastian Prechtel por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis