Neste domingo (8), a dupla brasileira de tênis composta por Marcelo Melo e Rafael Matos foi eliminada logo na estreia do Masters 1000 de Xangai, na China. Os brasileiros enfrentaram uma derrota diante da dupla britânica Jamie Murray/Michael Venus por 2 a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 10-6. Ao todo, a partida durou 1h16min. A disputa, inicialmente programada para sábado, foi adiada em um dia devido às condições climáticas adversas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No primeiro set, os adversários quebraram o serviço da dupla brasileira duas vezes consecutivas, abrindo 4/0 no placar. No entanto, mesmo com a reação de Melo e Matos diminuindo para 4/3, Murray e Venus mantiveram a vantagem e fecharam o set. Na segunda parcial, a dupla brasileira dominou, com duas quebras, levando o jogo para o match tie-break. Porém, o britânico e o neozelandês venceram por 10-6, garantindo a continuidade no torneio.
- João Fonseca vence mais uma e está nas quartas em Camberra
- Tênis tem ano de altos e baixos mas aponta para um futuro promissor
- Brasil entre os melhores com bronze olímpico e Mundial de Clubes
- Ginástica artística teve ano olímpico histórico em 2024
- Futebol feminino tem ano de redenção com prata olímpica
Após o confronto, Marcelo Melo compartilhou sua análise: “Foi uma pena. Começamos atrás, depois encontramos o jogo, passamos a jogar muito bem. O match-tiebreak acabou sendo decidido no detalhe. Acho que o entrosamento deles contou mais no final.” Melo, com 40 anos, é tricampeão do torneio, enquanto Matos teve sua estreia em Xangai. Esta foi a primeira vez que Melo e Matos atuaram juntos no circuito da ATP.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Próximos passos
Nas próximas semanas, Marcelo Melo buscará o bicampeonato em Tóquio ao lado do norte-americano Mackenzie McDonald. Enquanto isso, Rafael Matos se juntará a Marcelo Demoliner em Estocolmo, na Suécia.
Já Jamie Murray e Michael Venus enfrentarão os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, cabeças de chave número 5, nas oitavas de final em Xangai. Vale ressaltar que a dupla britânica-neozelandesa conquistou recentemente o ATP de Zhuhai, mas sofreu uma derrota para Rafael Matos e o português Francisco Cabral em Astana na semana anterior.