A dupla brasileira formada por Luisa Stefani e Ingrid Martins encerrou sua participação no WTA 1000 de Pequim neste sábado (7). Elas perderam para a tcheca Marie Bouzková e a espanhola Sara Sorribes Tormo em duplo 6/2, em partida válida pela semifinal do torneio. Com a campanha, Ingrid vai atingir o melhor ranking da carreira na próxima atualização da classificação.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
Luisa e Ingrid vinham de três vitórias em Pequim, mas não conseguiram repetir o desempenho na semifinal. Elas encontraram adversárias inspiradas e acabaram superadas. Bouzkova e Sorribes Tormo foram dominantes nos dois sets, com duas quebras de vantagem em cada um. Elas não cederem nem um break e, assim, ganharam por 6/2 e 6/2, em 1h17min de partida.
Jogando pela primeira vez juntas nesta temporada, Luisa e Ingrid assim encerram sua participação em Pequim. Em sua campanha, a dupla brasileira eliminou duas cabeças de chave, incluindo as estadunidenses Jessica Pegula e Cori Gauff, que chegaram a liderar o ranking mundial por boa parte desta temporada. As brasileiras também atuarão juntas no WTA 500 de Zhengzhou, que começará na segunda-feira (9).
Com o desempenho no WTA 1000 de Pequim, Ingrid Martins e Luisa Stefani somaram pontos importantes no ranking mundial de duplas. Ingrid acumulou 330 pontos e vai ganhar nove posições na próxima atualização da lista. Dessa forma, irá para o 50º lugar, atingindo o melhor ranking da carreira. Já Luisa somou 230, mas vai permanecer na décima colocação.