Ceará no topo! Em confronto válido pelas quartas de final do Challenger de Campinas, o brasileiro Thiago Monteiro venceu sua partida realizada nesta sexta-feira (6) e se classificou para a semifinal da competição. O cearense, natural de Fortaleza, voltará às quadras neste sábado (7).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Enfrentando o boliviano Hugo Dellien, atual 137º colocado do ranking da ATP, Thiago (#150) superou o adversário por 2 a 1 (6/7, 6/4 e 6/3). No jogo, o brasileiro anotou três aces e converteu 76% dos pontos ganhos em bolas de primeiro saque. Dessa forma, com a classificação, Monteiro jogará contra o italiano Luciano Darderi (#166). O duelo acontecerá neste sábado (7), às 13h20.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Por outro lado, José Pereira (#592) abriu o dia perdendo para o argentino Camilo Carabelli (#177) por 2 a 1 (4/6, 6/1 e 6/1). Do mesmo modo, Orlando Luz (#437), que havia batido um tenista top-100 do mundo na última quinta-feira (5), também foi derrotado na fase de quartas de final, caindo para o italiano Andrea Pellegrino (#191) por 2 a 1 (6/3, 0/6 e 6/3).
Já na chave de duplas, Fernando Romboli e Marcelo Zormann se despediram do torneio na semifinal, onde perderam seu confronto para os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Durán pelo placar de 2 a 1 (6/1, 5/7 e 10/7). Agora, a dupla vencedora aguarda o seu adversário na decisão do Challenger de Campinas. Na outra chave, o colombiano Cristian Rodríguez e o equatoriano Diego Hidalgo enfrentam os bolivianos Boris Arias/Federico Zeballos.