Histórico! Em confronto válido pelas oitavas de final do Challenger de Campinas, no interior de São Paulo, o brasileiro Orlando Luz venceu o argentino Federico Coria, atual 83º colocado no ranking mundial, e conquistou sua maior vitória na carreira.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Com o apoio da torcida brasileira, Orlando (#437) derrotou o tenista da Argentina pelo placar de 2 a 1 (6/3, 3/6 e 6/3). No jogo, o gaúcho brilhou com cinco aces anotados e um aproveitamento de 64% nos pontos ganhos em bolas de segundo saque. Com a grande classificação, Luz avançou às quartas de final, onde irá encarar o italiano Andrea Pellegrino (#191) nesta sexta-feira (6), ainda sem horário definido.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Do mesmo modo, também na chave de simples, Thiago Monteiro (#150) virou o duelo contra o argentino Facundo Díaz Acosta (#106), vencendo por 2 a 1 (3/6, 6/1 e 6/3) e também garantindo sua vaga nas quartas. O tenista cearense jogará contra o boliviano Hugo Dellien (#137). Por outro lado, Felipe Meligeni (#143) foi eliminado pelo argentino Román Burruchaga (#250), que triunfou na partida por 2 a 1 (4/6, 6/3 e 6/0).
Marcelo Zormann e Fernando Romboli vão à semi nas duplas
Já no torneio de duplas, os brasileiros Marcelo Zormann e Fernando Romboli garantiram sua vaga na semifinal do Challenger de Campinas. No confronto realizado nesta quinta-feira (5), eles derrotaram os compatriotas Paulo André Saraiva e Rafael Tosetto pelo placar de 2 a 1 (6/1, 4/6 e 10/6). Assim, a dupla vencedora irá encarar os argentinos Guido Andreozzi/Guillermo Durán, cabeças de chave número um da competição.
Por fim, Matheus Pucinelli e Gilbert Klier Júnior pararam nas quartas, onde perderam seu jogo para Andreozzi e Durán por 2 a 0.