A tenista brasileira Bia Haddad Maia e sua parceira russa Veronika Kudermetova perderam de virada e caíram nas quartas de final do torneio de duplas do WTA 1000 de Pequim, na China. Elas enfrentaram a polonesa Magda Linette e a estadunidense Peyton Stearns e acabaram derrotadas em 2 sets a 1 (1/6, 7/6 [3] e 10-8), na manhã desta quinta-feira (5). Dessa forma, apenas Luisa Stefani e Ingrid Martins seguem representando o Brasil na competição.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
Bia e Kudermetova vinham de uma vitória arrasadora nas oitavas de final, quando superaram Kichenok/Niculescu em 6/0 e 6/3. Assim, também começaram muito bem contra Linette/Stearns e venceram o primeiro set por 6/1. Na segunda parcial, a brasileira e a russa chegaram a ter uma quebra de vantagem, mas cederam o empate. A definição do set foi para o tie-break, onde a polonesa e a estadunidense venceram por 7-3.
Por fim, no match tie-break, Linette e Stearns saíram em vantagem com uma mini-quebra em 4-2, que só foi devolvida na reta final, em 7-6. A reta final foi eletrizante. Sem bons serviços, a Bia e Kudermetova não conseguiram passar a frente e as adversárias emplacaram mais dois mini-breaks, chegando a 9-6. Linette e Stearns tiveram dois saques para fechar a partida, mas a brasileira e a russa salvaram. Quando sacavam para empatar, a russa errou uma bola que estava na mão e decretou a vitória das adversárias por 10-8.
Fim da participação
Com o resultado, Bia Haddad se despede do WTA 1000 de Pequim. Ela já havia sido derrotada na chave individual, caindo na primeira rodada. Em duplas, esta foi a primeira competição da brasileira jogando ao lado de Kudermetova. Atualmente, Bia aparece em 19º lugar no ranking mundial de simples e em 16º nas duplas. Entretanto, ela deve ganhar uma posição com a campanha em Pequim, indo para o 15º posto.
Agora, o Brasil segue com Ingrid Martins e Luisa Stefani no WTA 1000 de Pequim. Elas estão jogando juntas e já venceram dois jogos, incluindo contra as estadunidenses Cori Gauff/Jessica Pegula, e aparecem nas quartas de final. Suas próximas adversárias serão a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva, cabeças de chave número 8. A partida está programada para ocorrer na madrugada desta sexta-feira (6), às 01h30 (horário de Brasília).