Na chave de duplas do Challenger de Campinas, no interior de São Paulo, os tenistas Paulo André Saraiva e Rafael Tosetto garantiram sua classificação para a fase de oitavas de final. No simples, o mau tempo adiou a partida de dois brasileiros.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No confronto realizado nesta quarta-feira (4), Paulo e Rafael eliminaram os compatriotas Daniel Dutra e João Lucas Reis, vencendo a partida por 2 a 1 (1/6, 7/5 e 10/7). No jogo, a dupla vencedora converteu 66% de bolas de primeiro saque. Dessa forma, Saraiva e Tosetto irão encarar os brasileiros Fernando Romboli e Marcelo Zormann pelas oitavas. O duelo acontecerá nesta quinta-feira (5), às 11h20.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
Por outro lado, mais cedo, Wilson Leite e Pedro Sakamoto caíram para a dupla boliviana Boris Arias/Federico Zeballos, perdendo o jogo por 2 a 0 (6/1 e 6/0). Para finalizar a participação do Brasil no dia, Mateus Alves e Gabriel Roveri perderam para os argentinos Roman Burruchaga e Federico Delbonis por 2 a 0 (7/6 e 6/3).
Chuva adia partidas na chave de simples em Campinas
Além disso, na chave de simples da competição, dois confrontos envolvendo atletas brasileiros foram adiados por conta da chuva forte. Primeiramente, Jose Pereira (#592) estava enfrentando o argentino Francisco Comesana (#126) quando a partida foi interrompida ainda no primeiro set. Assim, o duelo entre o gaúcho Orlando Luz (#437) e Federico Coria (#83), também da Argentina, que iria ocorrer às 19h20, não aconteceu.
Ambos os jogos pelo Challenger de Campinas ocorrerão nesta quinta-feira (5), a partir das 10h. Na sequência, Felipe Meligeni (#143) e Thiago Monteiro (#150) entrarão em quadra para enfrentar os argentinos Roman Burruchaga (#250) e Facundo Acosta (#106), respectivamente.