A dupla brasileira formada por Luisa Stefani e Ingrid Martins segue em alta no WTA 1000 de Pequim. Depois de estrearem com vitória, a parceria venceu as estadunidenses Jessica Pegula e Coco Gauff, cabeças de chave número 2, por 2 sets a 1 (5/7, 6/2 e 10-5), na madrugada desta quarta-feira (4), e chegou nas quartas de final do torneio. Ainda na chave de duplas, Bia Haddad e a russa Veronika Kudemertova passaram por Nadiia Kichenok/Monica Niculescu em 6/0 e 6/3 e também avançaram.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Disputando seu primeiro torneio juntas nesta temporada, Luisa Stefani e Ingrid Martins já conseguiram uma bela campanha. Enfrentando Pegula/Gauff, dupla que chegou a liderar o ranking mundial este ano, as brasileiras saíram em desvantagem ao perderam o primeiro set por 7/5. No entanto, se encontraram a partir da segunda parcial e passaram a ser dominantes, vencendo por 6/2. No match tie-break, Luisa e Ingrid abriram boa vantagem já no início e controlaram o placar até o fim, com vitória por 10-5.
Outra duplista brasileira que venceu nesta madrugada foi Bia Haddad Maia. Diferente das compatriotas, no entanto, ela teve maior tranquilidade. Jogando ao lado de Veronika Kudermetova, Bia superou a ucraniana Nadiia Kichenok e a romena Monica Niculescu em rápidos 2 sets a 0, com direito a um pneu no primeiro set (6/0 e 6/3). Tanto Bia quanto Luisa e Ingrid se classificaram para as quartas de final do WTA 1000 de Pequim.
Sequência em Pequim
Agora, Luisa e Ingrid enfrentarão mais uma dupla favorita na próxima fase: trata-se da alemã Laura Siegemnud e da russa Vera Zvonareva, que são as cabeças de chave número 8 do torneio. Já Bia e Kudermetova enfrentarão a dupla formada pela polonesa Magda Linette e a estadunidense Peyton Stearns. Bia deve jogar na madrugada desta quinta-feira (5), enquanto Luisa e Ingrid só voltarão às quadras na madrugada de sexta-feira (6).
Atualmente, Luisa Stefani aparece na décima colocação do ranking mundial de duplas. Um dado interessante é que, neste momento, ela é a atleta mais bem ranqueada do WTA 1000 de Pequim, uma vez que todas as tenistas a sua frente já caíram no torneio. Bia aparece em 16º lugar, enquanto Ingrid é a 59ª. Em caso de ida para a semifinal, Ingrid poderá atingir o 49º posto, naquele que seria o melhor ranking da vida.