Vice-campeão em 2021, Thiago Monteiro nem terminou seu jogo desta terça-feira (3) para se garantir nas oitavas de final do Challenger de Campinas. O cearense de 30 anos contou com a desistência de Gustavo Heide no segundo set para vencer na estreia da competição. As parciais estavam em 6/3 e 1/0 antes do confronto ser encerrado.
Na última semana, Heide alcançou o maior resultado de sua carreira ao terminar com o vice-campeonato do Challenger de Bogotá, na Colômbia. O tenista paulista de 21 anos teve que desistir do torneio, pois contraiu uma virose às vésperas da final. No jogo desta terça-feira, ele conseguiu terminar o primeiro set, mas acabou tendo que se retirar do jogo devido aos sintomas contraídos em solo colombiano.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Thiago Monteiro também chegou confiante ao Challenger de Campinas. Assim como Heide, ele conquistou um resultado expressivo recentemente. No confronto entre Brasil e Dinamarca pela Copa Davis, o cearense derrotou Holger Rune, número 4 do mundo. Como resultado da vitória de Monteiro, a equipe brasileira arrancou para um triunfo histórico na competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“É uma pena ter acontecido isso com o Heide, que está atravessando a melhor fase da carreira. Acaba de chegar a uma final de Challenger. Desejo uma boa recuperação a ele. Mas, de qualquer maneira, sabia que teria que fazer um jogo bem intenso desde o começo, já que ele saca muito bem. Então, me preparei para ficar muito sólido da base. Estou muito bem adaptado às condições aqui em Campinas e muito confiante em conquistar meu primeiro Challenger no Brasil”, analisou Monteiro.
*Com informações do Instituto Sports