Siga o OTD

Tênis

Monteiro conta com retirada de Heide e avança em Campinas

Vice-campeão em 2021, Monteiro contou com a desistência de Gustavo Heide no 2º set para vencer na estreia

Thiago Monteiro em ação no Challenger de Campinas
Thiago Monteiro (João Pires/Fotojump)

Vice-campeão em 2021, Thiago Monteiro nem terminou seu jogo desta terça-feira (3) para se garantir nas oitavas de final do Challenger de Campinas. O cearense de 30 anos contou com a desistência de Gustavo Heide no segundo set para vencer na estreia da competição. As parciais estavam em 6/3 e 1/0 antes do confronto ser encerrado.

Na última semana, Heide alcançou o maior resultado de sua carreira ao terminar com o vice-campeonato do Challenger de Bogotá, na Colômbia. O tenista paulista de 21 anos teve que desistir do torneio, pois contraiu uma virose às vésperas da final. No jogo desta terça-feira, ele conseguiu terminar o primeiro set, mas acabou tendo que se retirar do jogo devido aos sintomas contraídos em solo colombiano. 

Thiago Monteiro também chegou confiante ao Challenger de Campinas. Assim como Heide, ele conquistou um resultado expressivo recentemente. No confronto entre Brasil e Dinamarca pela Copa Davis, o cearense derrotou Holger Rune, número 4 do mundo. Como resultado da vitória de Monteiro, a equipe brasileira arrancou para um triunfo histórico na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“É uma pena ter acontecido isso com o Heide, que está atravessando a melhor fase da carreira. Acaba de chegar a uma final de Challenger. Desejo uma boa recuperação a ele. Mas, de qualquer maneira, sabia que teria que fazer um jogo bem intenso desde o começo, já que ele saca muito bem. Então, me preparei para ficar muito sólido da base. Estou muito bem adaptado às condições aqui em Campinas e muito confiante em conquistar meu primeiro Challenger no Brasil”, analisou Monteiro. 

*Com informações do Instituto Sports

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis