Só deu Brasil no qualifying do Challenger de Campinas, em São Paulo. Nesta segunda-feira (2), aconteceram as últimas rodadas da chave qualificatória e definição dos seis classificados. Daniel Dutra, José Pereira, Pedro Sakamoto, Orlando Luz, Wilson Leite e Igor Gimenez garantiram todas as vagas para o torneio principal.
Igor Gimenez teve a classificação mais difícil. Depois de vencer o norte-americano Bruno Kuzuhara (6/1 e 6/3), ele precisou encarar três tie-breaks para derrotar o argentino Facundo Mena. O duelo durou mais de quatro horas e a classificação para chave principal veio com parciais de 7/6[7], 6[2]/7 e 7/6[3]. Como resultado, na primeira rodada, ele encara Camilo Carabelli, também da Argentina.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Daniel Dutra, José Pereira, Wilson Leite e Orlando Luz garantiram vaga vencendo duelos contra compatriotas. Pereira ganhou de Jefferson Wendler Filho (6/4 e 6/1) e, com isso, vai enfrentar Pedro Sakamoto na primeira rodada. Sakamoto garantiu vaga batendo o jamaicano Blaise Bicknell com 7/5 e 6/3.
Em seguida, Dutra derrotou Paulo André Santos por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5) e jogará contra Felipe Meligeni na estreia. Luz passou por Marcelo Zormann com 6/4 e 6/3 para encarar o argentino Andrea Collarini. Por fim, Wilson Leite ganhou de Mateus Alves fazendo 7/5 e 6/3 e vai jogar a primeira rodada contra Facundo Coria, cabeça de chave número 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Chave principal
Assim como a última rodada do qualifying, aconteceram jogos da primeira rodada do Challenger de Campinas nesta segunda-feira. O pernambucano João Lucas Reis acabou superado pelo britânico Jan Choinski de virada com 4/6, 6/2 e 6/1. Por fim, o convidado Enzo Lima está jogando contra Santiago Taverna, na Argentina.