Jogando em casa, o paulista Thomaz Bellucci encara, pela segunda vez na carreira, o argentino Horacio Zeballos pelo Brasil Open. Caso avance, terá o francês Gael Molfils pela frente.
Após eliminação precoce no Rio Open, o brasileiro Thomaz Bellucci tenta escrever uma nova história, nesta terça-feira, no Brasil Open, realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O atual número 132 do ranking mundial enfrentará o argentino Horacio Zeballos não antes das 19h30, na Quadra Central.
Os tenistas se enfrentaram apenas uma vez no circuito, no ATP de Quito, no Equador, em 2015. Na ocasião, Belucci conseguiu a vitória. Caso avance, o paulista terá pela frente o cabeça de chave número quatro, o francês Gael Monfils. O francês disputa, pela primeira vez, o ATP 250 brasileiro. Ele fará a sua estreia também nesta terça, no torneio de duplas, ao lado do compatriota Dorian Descloix, às 16h. No Rio Open, Monfils parou nas quartas de final.
“Vou tentar focar mais no meu saque, porque é indoor, e também disseram que tem um pouco de altitude. É bom que recebi um convite de duplas e vou jogar amanhã”, disse Monfils, que enfrenta com Descloix os espanhóis Roberto Carballes Baena e Guillermo Garcia-López.
O cabeça de chave 4 relembrou de um grande momento de sua carreira nestas condições: “Não era muito fã de quadras cobertas de saibro, sempre achei difícil jogar nelas. Mas acabei ganhando um dos jogos mais importantes da minha carreira contra o Roger Federer na Copa Davis (final de 2014) justamente no saibro coberto. Percebi que consigo usar mais o meu saque do que em quadra descoberta, o jogo fica mais rápido. Então, no fim das contas, acho que gosto. Mas se eu ganhar, eu digo que gosto, se eu perder, digo que não (risos)”, brincou o francês, que espera contar com o carinho dos fãs brasileiros. “O público é ótimo no Brasil. Tive uma ótima experiência no Rio. Eles me ajudaram muito no primeiro jogo, que foi uma grande batalha, e na vitória contra o (Marin) Cilic. Espero o mesmo aqui”, completou.
Ainda nesta terça, terá o duelo verde e amarelo entre o gaúcho Guilherme Clezar e o cearense Thiago Monteiro. Na rodada diurna, com início às 12h30, a sensação chilena Nicolas Jarry estreia contra o sérvio Dusan Lajovic após chegar à semifinal no Rio. Por volta de 15h, Rogério Dutra Silva encara o norte-americano Tennys Sandgren, cabeça de chave 7 e quadrifinalista do Australian Open.