Tem certas coisas que são tão difíceis de acreditar, quanto mais de prever. Uma indisposição estomacal impossibilitou Gustavo Heide de disputar a final do Challenger de Bogotá. O tenista brasileiro precisou desistir da partida e perdeu por W.O. Assim, o argentino Thiago Tirante ficou com o título da competição sem entrar em quadra. Orlando Luz ficou com o vice-campeonato nas duplas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Imagine só, um tenista jovem, de 21 anos, número 284 no ranking da ATP, com a possibilidade de disputar sua primeira final de Challenger na carreira. Assim, Gustavo Heide chegou à decisão sem perder sets e com apenas uma quebra de saque sofrida em quatro partidas disputadas. Caso vencesse a final, Heide entraria no top-200 do mundo.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No entanto, não teve oportunidade para medir forças com o argentino Thiago Tirante, atual número 143 e vencedor do mesmo torneio de duplas. Uma forte dor no estômago fez o paulista desistir da partida. Um desfecho frustrante para Heide, que está no Challenger de Campinas, terá até terça-feira (3) para se recuperar e enfrentar Thiago Monteiro.
Vice para Orlando Luz
Se a final deste domingo (1º) não aconteceu, no dia anterior teve a final de duplas do torneio colombiano. Dessa forma, a dupla com o brasileiro Orlando Luz e o argentino Guillermo Duran enfrentou a dupla toda argentina de Renzo Olivo e Thiago Tirante.
A dupla de hermanos superou Orlando e seu parceiro por 2 sets a 0 (7/6 [6] e 6/4) em 1h19min. A partida foi tão equilibrada que não houve quebras no primeiro set e só foi ocorrer no que foi o último game do jogo.
Contudo, o brasileiro já superou o vice-campeonato, pois estreou com vitória neste domingo, na primeira rodada do quali no Challenger de Campinas. Orlando triunfou diante de seu compatriota Gabriel Sidney por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4) e é um dos dez brasileiros que avançou para a segunda rodada.