8 5
Siga o OTD

Tênis

Gustavo Heide vence Matheus Pucinelli sem sofrer no saque

Heide derrotou o compatriota em dois sets, sem sofrer nenhuma quebra ou break point, e avançou à semifinal do Challenger de Bogotá

Brasil na Copa Davis - brasileiro Gustavo Heide joga a bola no ar para executar saque
Gustavo Heide (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Gustavo Heide está na semifinal do Challenger de Bogotá, na Colômbia. Nesta sexta-feira (29), o paulista fez um duelo brasileiro com o compatriota Matheus Pucinelli pelas quartas de final. A partida teve pouco mais de uma hora e 20 minutos de duração e parciais de 6/4 e 6/2. Já nas duplas, Orlando Luz avançou para a final da competição.

O saque foi o fator determinante do jogo. Pucinelli não teve bom aproveitamento e acabou cometendo duas duplas faltas. Por outro lado, Heide fez três pontos de saque na parcial. Além disso, ganhou 12 de 13 pontos devolvendo os segundos serviços do rival. Dessa forma, conseguiu uma quebra no quinto game após três oportunidades. Depois disso, só administrou a vitória. 

No segundo set, Pucinelli até começou sacando melhor e chegou a marcar dois aces. Contudo, Heide continuou firme nos pontos do segundo serviço do rival, ao mesmo tempo que manteve consistência em seu saque. Ele continuou sem ser quebrado na partida e converteu break points no primeiro e no quinto game para fechar o jogo com 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na semifinal do Challenger de Bogotá, Gustavo Heide vai enfrentar o vencedor do duelo entre o chileno Alejandro Tabilo e o espanhol David Jorda Sanchis. Atualmente na posição 284 da ATP, Heide vai em busca de seu primeiro Challenger no simples. Este ano, ele já levantou troféus em Florianópolis e Santo Domingo, mas ambos foram nas duplas.

Orlando Luz vai à final nas duplas

Além disso, na chave de duplas na Colômbia, o gaúcho Orlando Luz garantiu sua vaga na final do torneio. Atuando ao lado do argentino Guillermo Durán, eles venceram os bolivianos Borias Arias e Federico Zeballos pelo placar de 2 a 0 (6/2 e 6/1). Agora, Orlando e Guillermo irão encarar quem vencer do jogo entre Renzo Olivo e Thiago Tirante, da Argentina, e a dupla formada pelo colombiano Cristian Rodríguez e o equatoriano Diego Hidalgo.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis