Rafael Matos e o português Francisco Cabral conquistaram mais um vice-campeonato juntos. Nesta terça-feira (26), a dupla luso-brasileira acabou perdendo de virada para os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul na final do ATP 250 de Chengdu, na China. O duelo teve 1h57min de duração e parciais de 4/6, 7/5 e 10-7.
Apesar da derrota, Rafael Matos saiu de Chengdu com saldo positivo. Além da premiação em dinheiro, o brasileiro somou mais 150 pontos no ranking. Na lista de especialistas da ATP, Matos deve subir ao menos uma colocação. Atualmente em 44º lugar, ele pode aparecer em 43º na próxima semana.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Na 11ª decisão da carreira e a segunda ao lado de Cabral, Matos garantiu a vitória no primeiro set com apenas uma quebra conquistada em duas tentativas. Do outro lado da quadra, os principais cabeças de chave do ATP 250 de Chengdu iniciaram sua reação. Os franceses buscaram um break point no 12º games e levaram a definição para o match-tiebreak.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Assim como nas parciais anteriores, o duelo no match-tiebreak teve bastante equilíbrio. Os franceses começaram melhor e abriram 3-1. Matos e Cabral reagiram em seguida e buscaram a virada para 7-6. Contudo, a dupla luso-brasileira deixou os rivais voltarem para o jogo e só pontuaram uma vez nos últimos quatro pontos: 10-7.