Luisa Stefani teve uma estreia negativa no WTA 500 de Tóquio, no Japão. Atualmente na 10ª posição do ranking, a brasileira fez parceria com a mexicana Giuliana Olmos (25º). A dupla foi a cabeça de chave número 3 do torneio e enfrentou as russas Veronika Kudermetova e Anastasia Pavlyuchenkova na primeira rodada. Apesar do favoritismo, Olmos e Stefani acabaram superadas com parciais de 7/5, [3]6/7 e 10-8.
As coisas começaram bem para Stefani e Olmos. Elas conquistaram uma quebra no quarto game e ficaram com 3/1. Contudo, as russas reagiram logo em seguida e conseguiram empatar o jogo. Depois disso, as duplas confirmaram seus saques até a 11ª parcial. Nela, a brasileira e a mexicana iniciaram perdendo de 40-0 e viram as rivais abrirem vantagem: 7/5.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Na sequência, Stefani e Olmos buscaram o empate na “marra”. Foi a vez das russas abrirem 3/1 e tomarem a virada. Contudo, a brasileira e a mexicana tiveram que enfrentar o tie-break da parcial para buscar a igualdade e levar a definição para o match-tiebreak. Nele, elas iniciaram com 3-0, mas acabaram tomando a virada das adversárias e perderam de 10-8.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Como resultado da derrota, Luisa Stefani adiou a chance de alcançar sua melhor posição da carreira no ranking mundial. Caso avançasse no WTA 500 de Tóquio, a brasileira poderia ultrapassar a nona colocação, seu melhor resultado obtido em 2021. Além disso, ela ainda aguarda os resultados desta semana para saber em que lugar vai aparecer na próxima atualização da lista.