Rafael Matos e o português Francisco Cabral têm a chance de conquistar o primeiro título da parceria. Nesta terça-feira (26), a dupla vai disputar a final do ATP 250 de Chengdu, na China. Matos e Cabral nem precisaram entrar em quadra nesta segunda-feira (25) para se garantirem na decisão. Isto porque seus adversários na semifinal acabaram desistindo do torneio.
Após derrotarem o cazaque Alexander Bublik e o sérvio Miomir Kecmanovic com um duplo 6/3 nas quartas de final, Matos e Cabral iriam encarar a parceria do francês Arthur Rinderknech e do português Nuno Borges. Contudo, Rinderknech acabou sofrendo uma lesão no punho esquerdo e não teve condições de seguir na disputa. Como resultado da desistência, a dupla luso-brasileira chegou a sua segunda final.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Em julho deste ano, Matos e Cabral disputaram a final do ATP 250 de Bastad, na Suécia. Porém, acabaram com o vice-campeonato naquela oportunidade. O brasileiro vai entrar em quadra para sua 11ª decisão da carreira no circuito. Das 10 finais que disputou, ele levantou o troféu em seis. A maior delas foi nas duplas mistas do Australian Open ao lado de Luisa Stefani.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na final do ATP 250 de Chengdu, Rafael Matos e Francisco Cabral têm pela frente a dupla francesa formada por Sadio Doumbia e Fabien Reboul, principais cabeças de chave. Atualmente na 44ª colocação no ranking de duplistas da ATP, Matos pode subir ao menos duas posições na próxima atualização da lista. Em caso de título, ele deve saltar ainda mais na classificação.