Com André Sá, Thomaz Bellucci, Thiago Wild e argentinos, chave principal do Brasil Open começa nesta segunda-feira em São Paulo
A estreia do mineiro André Sá, em seu último torneio da carreira, é um dos destaques no primeiro dia da chave principal do Torneio Aberto do Brasil – ATP 250 – Brasil Open 2018. A programação desta segunda-feira começa às 12h30 (de Brasília) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Sá e Thomaz Bellucci fazem a última partida programada para a quadra central, na rodada noturna, contra o monegasco Romain Arneodo e o croata Antonio Sancic.
“A expectativa é grande, emoção lá em cima, estou com minha família toda aqui. Espero que não seja o meu último jogo. Obviamente, a gente espera chegar o mais longe possível. Amanhã é o primeiro passo, é sempre legal jogar aqui no Brasil, perto da torcida, dos meus familiares, vai ser um bom ambiente. Segundo jogo da noite, então espero que o pessoal compareça e minha família vai estar com certeza, então espero conseguir ganhar e a gente seguir mais a frente no torneio”, afirma André Sá.
Atual campeão de duplas do Brasil Open, o mineiro afirma que seria a semana ideal poder brigar para defender o título nas rodadas finais do torneio novamente, mas mantém a cautela.
“Tem mais essa pressãozinha aí, mas não estou me preocupando muito, com certeza seria uma semana dos sonhos se a gente pudesse chegar numa final aqui e de repente sair com o título, mas vamos um de cada vez, amanhã é o primeiro passo, vamos com tudo”, finaliza Sá.
Campeão no ano passado ao lado de Sá, Rogerio Dutra Silva joga ao lado do tcheco Roman Jebavy contra o italiano Marco Cecchinato e o espanhol Albert Ramos-Viñolas.
Outro brasileiro que faz sua estreia na rodada noturna é o paranaense Thiago Wild, de 17 anos, que joga pela primeira vez em uma chave de ATP contra o argentino Carlos Berlocq, não antes das 19h30, com transmissão ao vivo do Fox Sports 2.
“Para mim é aproveitar a oportunidade de jogar a primeira chave de ATP, entrar e fazer o meu melhor”, disse o paranaense.
A rodada desta segunda-feira ainda tem em quadra o argentino Federico Delbonis, campeão da edição de 2014 no Brasil Open. Cabeça de chave 8, ele estreia contra o espanhol Roberto Carballes Baena, que vem de título em Quito, em jogo que terá transmissão ao vivo do Bandsports.
Outro argentino que estreia é Leonardo Mayer, cabeça de chave 5, que encara o português Gastão Elias.
A primeira partida da quadra central será entre o austríaco Gerald Melzer e o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, às 12h30. No mesmo horário, na Quadra 1, o uruguaio Pablo Cuevas e o argentino Horacio Zeballos, principais favoritos da chave de duplas, estreiam contra o peruano Sergio Galdos e Guido Pella.
Clezar fura o quali e enfrentará Monteiro na primeira rodada
As últimas vagas para a chave principal foram definidas neste domingo com a final do qualifying do Torneio Aberto do Brasil – ATP 250 – Brasil Open 2018, realizado no Ginásio do Ibirapuera, com a classificação do brasileiro Guilherme Clezar, o austríaco Sebastian Ofner, o argentino Renzo Olivo e o português João Domingues para a chave principal.
Clezar derrotou o paulista Pedro Sakamoto por 6/2 6/1 e, pelo segundo ano consecutivo, furou o qualifying para disputar a chave principal do torneio.
“Acho que concluí com chave de ouro. Cheguei na quinta-feira, já joguei muitas vezes aqui, conheço muito bem o Ginásio. Estou bem contente de poder jogar mais uma vez o torneio”, afirmou Clezar.
Com o triunfo, o gaúcho se torna o 4º brasileiro na chave principal, ao lado de Rogério Dutra Silva, Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, que será seu adversário na primeira rodada da chave principal.
Confira abaixo os resultados da rodada final do quali:
Qualifying – [1] Sebastian Ofner (AUT) d. Pedro Cachin (ARG) – 4/6 6/2 6/4
Qualifying – [3] Renzo Olivo (ARG) d. [8] Roberto Quiroz (ECU) – 6/0 7/6(5)
Qualifying – [4] João Domingues (POR) d. Ivan Nedelko (RUS) – 6/2 6/1
Qualifying – [5] Guilherme Clezar (BRA) d. Pedro Sakamoto (BRA) – 6/2 6/1