Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos joga apenas quatro games e vai às quartas no ATP de Chengdu

Adversários desistem e Rafael Matos e Francisco Cabral avançam às quartas em Chengdu em apenas 20 minutos

Rafael Matos e Francisco Cabral durante disputa do ATP 250 de Chengdu; Marcelo Demoliner perdeu
(Foto: Instagram)

O tenista brasileiro Rafael Matos e o português Francisco Cabral avançaram para as quartas de final do ATP 250 de Chengdu, na China. Eles disputaram apenas games contra os australianos Christopher O’Connell e Aleksandar Vukic, quando os adversários desistiram da partida, neste sábado (23). Por outro lado, Marcelo Demoliner e o holandês Matwe Middelkoop precisaram abandonar o duelo de estreia por conta de uma lesão do brasileiro.

Cabeças de chave número 2, Rafael Matos e Frnacisco Cabral faziam um jogo tranquilo contra os australianos. O brasileiro e o português tiveram total domínio sobre o início da partida e venciam o primeiro set por 4/0, em apenas 20 minutos, até que O’Connell/Vukic se retirou da partida.

Dessa forma, Matos e Cabral avançaram às quartas de final do ATP 250 de Chengdu sem muito esforço. Na próxima fase, eles enfrentarão o sérvio Miomor Kecmanovic e o cazaque Aleksandr Bublik. A partida deve acontecer neste domingo (24), por volta das 5h30 (horário de Brasília). Atualmente, Matos é o 44º colocado do ranking mundial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Outro brasileiro em ação no torneio chinês foi Marcelo Demoliner. Ele jogava sua estreia no torneio ao lado de Matwe Middelkoop, enfrentando o norte-americano Marcos Giron e o neozelandês Rubin Statham. O brasileiro e o holandês venceram o primeiro set por 7/5 e perdiam o segundo por 4/3 quando Demoliner sentiu um desconforto físico, solicitou atendimento médico e se retirou da partida.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis