Brasil nas quartas! Em partida válida pelas oitavas de final do Challenger de Antofagasta, no Chile, o brasileiro Matheus Pucinelli superou adversário argentino e se classificou às quartas da competição. Na chave de duplas, quatro duplas com atletas brasileiros também garantiram suas vagas na próxima fase do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Em duelo realizado nesta quarta-feira (20), Matheus (#306) venceu Facundo Bagnis (#148), da Argentina, pelo placar de 2 a 1 (4/6, 6/0 e 2/0). Após aplicar um pneu no segundo set, o brasileiro viu seu adversário abandonar a disputa na terceira parcial, quando perdia por 2 a 0. Além disso, Pucinelli se sobressaiu nos pontos ganhos em bolas de primeiro saque, com aproveitamento de 75%.
- Seleção brasileira sub-20 vai à Bariloche atrás de índice para Pan
- Isadora Pacheco é tricampeã brasileira do Park no STU SP
- Brasil fecha o 1º dia do Mundial Júnior sem medalhas
- Ivan Monteiro fecha Etapa de SP em 3º e conquista Brasileiro
- Estado de São Paulo consegue mais cinco ouros no Brasileiro
Assim, com a classificação, Matheus Pucinelli irá encarar o argentino Camilo Ugo Carabelli, 196º colocado do ranking da ATP, nas quartas. A partida acontecerá na próxima sexta-feira (22), ainda sem horário definido. Ainda no simples, o paulista Gustavo Heide (#294) derrotou Mariano Navone (#155), também da Argentina, por 2 a 0 (6/3 e 7/6) e avançou às oitavas de final do torneio. Agora, ele enfrentará o estadunidense Tristan Boyer (#370), já nesta quinta-feira (21).
Quatro duplas brasileiras avançam às quartas no Chile
Além disso, na competição de duplas, quatro duplas de atletas do Brasil conseguiram se classificar às quartas do Challenger de Antofagasta. O primeiro a garantir sua vaga foi Orlando Luz que, ao lado do argentino Guillermo Durán, venceu Gonzalo Villanueva e Ignancio Monzon, também da Argentina, por 2 a 1 (3/6, 7/5 e 10/6). Logo depois, a dupla Gustavo Heide/Pedro Boscardin eliminou o suíço Luca Margaroli e o argentino Santiago Taverna pelo placar de 2 a 0 (6/4 e 6/4).
Matheus Pucinelli e João Lucas Reis superaram os argentinos Andrea Collarini/Renzo Olivo por 2 a 0 (6/1 e 6/2). Por fim, a parceria Marcelo Zormann/Fernando Romboli derrotou Adolfo Vallejo, do Paraguai, e Matias Soto, do Chile, pelo placar de 2 a 0 (6/4 e 6/1). Agora, as quatro duplas envolvendo tenistas brasileiros voltarão às quadras nesta quinta-feira (21). Confira todos os confrontos pelas quartas de final:
Orlando Luz/Guillermo Durán (Argentina) x Leonardo Aboian/Tomas Farjat (Argentina) – 12h50
Matheus Pucinelli/João Lucas Reis x Boris Arias/Federico Zeballos (Bolívia) – 14h
Gustavo Heide/Pedro Boscardin x Luciano Darderi (Itália)/Murkel Dellien (Bolívia) – 14h10
Marcelo Zormann/Fernando Romboli x Viktor Durasovic (Noruega)/David Sanchis (Espanha) – Horário não definido