No Challenger de Antofagasta, no Chile, tem muitos brasileiros competindo por pontos importantes no ranking da ATP. Nesta terça-feira (19), cinco deles entraram em quadra e quatro terminaram suas partidas. Assim, Pedro Boscardin e João Lucas Reis venceram suas partidas de estreia. Por outro lado, Pedro Sakamoto e Gilbert Klier saíram derrotados. Ainda teve Gustavo Heide com seu jogo suspenso.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, a vitória mais imponente do dia foi de Pedro Boscadin. Em suma, o catarinense de 20 anos, vindo do quali, enfrentou Tomas Barrios Vera. O chileno, número 115 do mundo, era cabeça-de-chave número 2 do torneio. No entanto, Boscardin não se intimidou, mesmo ocupando a 469ª colocação, triunfou por 2 sets a 0 (duplo 6/1), em 1h09min.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Em seguida, João Lucas Reis teve mais trabalho na quadra de saibro. Dessa forma, o tenista brasileiro precisou de duas horas para superar o argentino Andrea Collarini por 2 sets a 0 (7/6 [5] e 6/2). Foi mais um confronto de passar por um atleta com ranqueamento superior. Reis é o atual 304, enquanto seu rival ocupa a 210ª posição.
Derrotas e partida suspensa
Em contrapartida, Pedro Sakamoto foi do extremo da felicidade para a tristeza da derrota dentro do mesmo duelo. Assim, impôs um 6/0 no primeiro set contra o argentino Francisco Comesana. No entanto sofreu a virada com um 7/5 e um 6/4 nos sets seguintes para o adversário. Foi uma batalha de 2h15min, que o argentino, número 133, levou a melhor sobre o tenista brasileiro, 520 do mundo.
A derrota mais díspar do dia foi de Gilbert Klier, que sofreu 2 sets a 0 (6/2 e 6/0) diante do boliviano Hugo Dellien, em 1h04min. Hugo, 143 no ranking, não tomou conhecimento do brasileiro que é 603.
Por fim, Gustavo Heide pode ter que retornar à quadra para jogar apenas um tie-brake. Isso porque o tenista está com 1 set a 0 (6/3) diante do argentino Mariano Navone. A partida foi interrompida no segundo set, com o placar empatado em 6/6, devido à falta de luz para enxergar a bolinha. Heide teve uma quebra de vantagem e sacou para fechar no 5/4, mas viu o adversário empatar.