Grande início! O Brasil iniciou vencendo os dois primeiros confrontos contra a Dinamarca e abriu boa vantagem na disputa válida pela Copa Davis. Assim, a equipe brasileira poderá sacramentar sua vitória neste sábado (16).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na primeira partida do dia entre os dois países, o cearense Thiago Monteiro (#116) derrotou o dinamarquês Holger Rune, quarto colocado do ranking da ATP, pelo placar de 2 a 1 (6/7, 7/6 e 6/2), em confronto que durou quase três horas. Após dois sets bem equilibrados, o tenista brasileiro brilhou com duas quebras na reta final da parcial para vencer o duelo.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Logo depois, o paranaense Thiago Wild, melhor brasileiro no ranking mundial (76º colocado), superou o dinamarquês August Holmgren (#412) por 2 a 0 (6/4 e 6/2). Assim, o Brasil abriu 2 a 0 na disputa e encaminhou sua vitória no confronto contra a Dinamarca.
Agora, o terceiro duelo será em duplas, onde Felipe Meligeni Alves e Rafael Matos enfrentarão Christian Sigsgaard e Johannes Ingildsen. A partida acontecerá neste sábado (16), às 7h, no horário de Brasília-DF. Em caso de vitória brasileira, o país sul-americano fecha a série em 3 a 0.
Por outro lado, na sequência, se os dinamarqueses derrotarem a dupla brasileira, Thiago Wild volta às quadras para encarar Holger Rune. Em caso de novo triunfo da Dinamarca, Thiago Monteiro enfrenta August Holmgren no jogo decisivo da Copa Davis.