O Time Brasil iniciou a preparação para o confronto contra a Dinamarca pelo Grupo Mundial I da Copa Davis, a Copa do Mundo do tênis masculino. Nesta terça-feira (12), a equipe realizou o primeiro treinamento para as partidas, que acontecem nesta sexta-feira (15) e sábado (16), nas quadras rápidas de Hillerød. A equipe já está completa com Thiago Wild, Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Rafael Matos e Marcelo Demoliner, além dos juvenis João Fonseca e Pedro Rodrigues.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
Convocado pela sexta vez para a Copa Davis, Felipe Meligeni explica que a boa fase dos tenistas do Brasil é um ponto positivo para o duelo. “Todos nós estamos em um ótimo momento na carreira, então, com certeza, temos grandes chances de sair com vitória no confronto. Claro que não será fácil, mas somos um time muito unido e batalhador, por isso acredito muito na nossa equipe. Hoje demos o primeiro passo e nos sentimos muito bem em quadra”, disse o tenista, que alcançou, no US Open, a chave principal de um Grand Slam pela primeira vez.
Ótimo momento
Thiago Wild é mais um brasileiro que vive um ótimo momento. No último domingo, o paranaense conquistou o ATP Challenger 125 de Gênova, na Itália, e agora ocupa a 76ª colocação do ranking da ATP. Ao citar a chegada na Dinamarca, ele falou que a adaptação é essencial. “Tive bastante mudança de superfícies nos últimos meses, essa é um pouco mais lenta, mas já estou me acostumando. Tenho jogado muito bem nos últimos torneios e vou dar tudo de mim nesta semana para chegar bem nos jogos”, completou.
O confronto terá dois jogos de simples na sexta-feira (15), com início marcado para às 11h (horário de Brasília). No sábado (16), serão realizadas uma partida de duplas e outra de simples, a partir das 7h (horário de Brasília). Por fim, em caso de empate, ainda haverá uma partida de simples para definir quem avança para o Qualifier da Copa Davis.
*De CBT